CAED Mais Educação

O CAED é o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação que trabalha juntamente com o Ministério da Educação para promover iniciativas que beneficiem o ensino básico e superior de nosso país. O CAED possui o programa Novo Mais Educação e o Mais Alfabetização.

No programa Novo Mais Educação CAED, aqueles alunos com dificuldade podem receber ajuda para melhorar seus conhecimentos e promover o ensino nas escolas. O programa é redirecionado principalmente para alunos do 3º ao 9º ano do ensino fundamental e você poderá conhecer mais sobre o programa a seguir.

CAED cadastro

O cadastro no sistema CAED Mais Educação é fundamental e deve ser feito pelas escolas participantes. A escola deve cadastrar no sistema os estudantes, turmas, mediadores e facilitadores, para que assim possa ser efetuada a avaliação do programa.

CAED Mais Educação

CAED Mais Educação. Imagem: divulgação

O cadastro deve ser feito diretamente pelo site http://pddeinterativo.mec.gov.br/, clicando em “Solicitar Cadastro” ou informando o CPF e a senha que já usa. Esse cadastro deve ser feito pelo diretor de cada escola. Dentro do sistema será possível cadastrar articulador, assim como os estudantes e as turmas. Explore o portal, pois assim você conseguirá ter uma noção de tudo que ele realiza.

CAED digital

O CAED Mais Educação digital nada mais é do que o site https://novomaiseducacao.caeddigital.net/#!/pagina-inicial, onde os interessados podem tirar todas suas dúvidas sobre a realização do programa, obter material de apoio e também acessar o sistema, informando um login e uma senha.

No CAED digital é possível conhecer o programa Novo Mais Educação e todas suas diretrizes, além de poder obter cadernos de orientações e outros documentos que servem de apoio tanto para às Secretarias quanto para todas as escolas participantes da iniciativa.

CAED Novo Mais Educação

O CAED Novo Mais Educação é uma iniciativa criada pelo governo federal em 2016 que tem como intuito melhorar o ensino das escolas públicas e consequentemente melhorar a aprendizagem dos estudantes nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa do ensino fundamental, aumentando a jornada escolar.

CAED Mais Educação

CAED Mais Educação. Imagem: divulgação

Dessa forma, as crianças e adolescentes passam mais tempo no ambiente escolar para que possam aprender mais e melhor. O programa atende estudantes do 3º ao 9º ano que passam a desenvolver atividades em diversos campos, como artes, cultura, esporte e lazer.

CAED mais educação

O CAED Mais Educação é uma iniciativa destinada a todas as escolas públicas do nosso país, por isso todas as interessadas devem acessar o sistema e efetuar o cadastro para que possam participar e ajudar seus alunos a aprenderem mais. Todos os anos há um determinado prazo para que as escolas contempladas efetuem os cadastros de seus alunos e turmas, portanto fique de olho.

CAED mais alfabetização

Há também o Programa Mais Alfabetização que contemplará as turmas de 1º e 2º ano do ensino fundamental das escolas públicas, terá como intuito também melhorar a aprendizagem e ajudar os alunos nas salas de aula. Um assistente de alfabetização é selecionado para cada turma, por até 10 horas semanais. Esse assistente deverá ajudar o professor a alfabetizar as crianças, para que elas saibam ler, escrever e muito mais.

CAED Mais Educação

CAED Mais Educação. Imagem: divulgação

CAED digital mais alfabetização

Quem deseja saber mais sobre o CAED Mais Alfabetização pode acessar a página https://maisalfabetizacao.caeddigital.net/#!/pagina-inicial, onde encontrará todas as diretrizes do programa e materiais de apoio, como anteriormente. No site também já é possível acessar o sistema.

As escolas interessadas em implantar um ou os dois programas devem aguardar até que o período de cadastro esteja aberto novamente. Dúvidas podem ser tiradas com a Secretaria de Educação do seu estado e/ou município. Se você é diretor de uma escola, não deixe de beneficiar seus alunos com novas iniciativas.