Inscrição Educa Mais Brasil Salvador, BA 2018

Ingressar em um curso superior não é nada fácil, por mais que atualmente os processos seletivos sejam inúmeros, ao contrário de como era antigamente. Com a criação de programas para unificar a oferta de vagas e tornar ainda mais fácil o acesso ao ensino público e privado, milhares de pessoas já foram beneficiadas, mas ainda há uma parcela de brasileiros que tentam e não conseguem a vaga.

Os processos seletivos tendem a ser bem concorridos, principalmente aqueles relacionados ao ensino público. Por isso, uma das opções pode ser concorrer em um processo seletivo particular, onde as notas de corte tendem a ser menores, assim como o número de participantes, em determinadas situações. Um dos processos seletivos privados que mais tem ganhado destaque nos últimos tempos é o Educa Mais Brasil. Ainda não sabe do que se trata? Então continue conosco para saber tudo sobre o Educa Mais Brasil Salvador.

Inscrição Educa Mais Brasil Salvador, BA 2018

Inscrição Educa Mais Brasil Salvador, BA 2018

Entenda o que é o Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um programa de iniciativa privada que atua em todos os estados brasileiros, oferecendo vagas em cursos técnicos e superiores, acompanhadas de bolsas de estudo que podem chegar a 70%. Entretanto, o Educa Mais Brasil não é apenas para a educação superior e profissionalizante: há vagas e bolsas também para cursos de idiomas e para a educação básica.

Para oferecer tantas oportunidades, o programa possui parceria com escolas de todo o país. Diversas faculdades, escolas técnicas, institutos e escolas de ensino fundamental e médio de Salvador são parceiras do programa e oferecem suas vagas todos os anos através do sistema. O valor das bolsas de estudo é bem variado, sendo que cada escola pode definir o desconto oferecido.

Como funciona o Educa Mais Brasil Salvador

O Educa Mais Brasil é muito fácil: basta você se inscrever e aguardar o processo seletivo. Não há muitos requisitos: se você desejar se inscrever para algum curso superior ou técnico, basta que tenha participado da última edição do ENEM e informe a sua nota. Entretanto, se está procurando uma vaga para outros tipos de cursos, a exigência é apenas que tenha uma renda não muito alta, comprovando a necessidade de receber a bolsa de estudos.

Outro ponto importante é que as inscrições permanecem abertas o ano inteiro, por isso você sempre pode retornar ao sistema e procurar por vagas, até encontrar aquela desejada. Cada escola disponibiliza as oportunidades em épocas diferentes. Os cursos presenciais tendem a possuir um desconto maior em relação aos cursos a distância. Algumas escolas parceiras disponibilizam bolsas somente de até 30%, enquanto outras de 50% e algumas são bem variadas.

Veja como se inscrever no Educa Mais Brasil Salvador

Para se inscrever no Educa Mais Brasil Salvador e conseguir realizar o seu sonho de se qualificar, você deve acessar o site na época que desejar, lembrando que é no início do ano que se encontra mais oportunidades no site. Lembre-se de ter em mãos seus documentos pessoais.

Uma vez no site, faça a pesquisa para verificar se o curso desejado possui alguma vaga disponível. Se sim, confira os detalhes da bolsa e clique em “Quero esta bolsa”.

Educa Mais Brasil Salvador

Educa Mais Brasil Salvador

Chegou a hora de fazer seu cadastro, informando seus dados e a nota do ENEM, e respondendo um questionário socioeconômico. Por fim, você deve imprimir um boleto para efetuar o pagamento de sua primeira mensalidade, já com o desconto. Esse pagamento funciona como uma taxa de inscrição e serve para confirmar sua participação no processo seletivo. Depois você precisa aguardar o resultado, que será enviado para seu e-mail. Caso você seja selecionado, receberá instruções de como efetuar a matrícula.