Inscrição Educa Mais Brasil São Paulo, SP 2018

O Educa Mais Brasil é um programa que marca presença em toda extensão de nosso país. Através de instituições, faculdades e universidades privadas, o programa oferece bolsas de estudo com ótimos descontos que chegam a 70%, permitindo que pessoas de todas as classes sociais consigam se qualificar ou terminar os estudos arcando com mensalidades mais acessíveis.

No estado de São Paulo, por exemplo, grande parte das faculdades privadas oferecem suas vagas pelo site do Educa Mais Brasil, mas não são todos os estudantes que sabem disso, por isso você pode ter altas chances de conseguir ingressar. Nos próximos meses deverá haver um maior número de vagas no site, por isso a seguir você confere tudo que precisa saber para participar.

Como funciona o Educa Mais Brasil São Paulo

O Educa Mais Brasil é um programa de iniciativa privada que oferece bolsas de estudo cujos descontos podem chegar a 70%. Para participar não há muitos requisitos, sua renda apenas deve ser compatível com a bolsa. De preferência, os candidatos não devem ter uma renda muito alta, ficando na média de um salário mínimo e meio por pessoa.

Inscrição Educa Mais Brasil São Paulo, SP 2018

Inscrição Educa Mais Brasil São Paulo, SP 2018. Imagem:divulgação

Se você tentar uma bolsa para cursos superiores ou técnicos, é preciso ter participado da última edição do ENEM. Entretanto, se estiver buscando uma bolsa para qualquer outro curso, basta preencher os requisitos referente à renda. Pais e responsáveis também podem usar o sistema do Educa Mais Brasil São Paulo para tentarem uma vaga na educação básica para seus filhos.

Como se inscrever no Educa Mais Brasil São Paulo

As inscrições são feitas online, pelo site do Educa Mais Brasil São Paulo. O programa mantém as inscrições abertas o ano inteiro, já que cada escola distribui as vagas no período que achar melhor. Sendo assim, independentemente da época que você acessar o portal, você sempre encontra algumas vagas disponíveis.

Para se inscrever você deve efetuar uma pesquisa no site, em busca do seu curso e da bolsa de estudos. Se encontrar, deve conferir os detalhes antes de clicar em “Quero esta bolsa”.

Inscrição Educa Mais Brasil São Paulo, SP 2018

Inscrição Educa Mais Brasil São Paulo, SP 2018. Imagem:diuvlgação

Você deverá efetuar um cadastro, informando o seu CPF e demais dados pessoais. O cadastro também engloba um questionário socioeconômico que será usado no momento da classificação; é essencial não mentir, pois isso poderá lhe prejudicar. Se for o caso, informe também a sua nota do ENEM.

Para finalizar a sua participação você deve emitir um boleto e efetuar o pagamento da sua primeira mensalidade, que já será com o desconto. Isso é para confirmar sua participação e, se você acabar não sendo selecionado, pode solicitar o reembolso e receber todo o dinheiro de volta.

Escolas parceiras do Educa Mais Brasil São Paulo

O Educa Mais Brasil São Paulo possui parceira com várias instituições de ensino superior privado e escolas de ensino tecnológico que também ofertam suas vagas. No portal do programa você tem acesso a lista completa de faculdades parceiras, basta efetuar uma pesquisa na primeira página informando a sua cidade/região. Além de mostrar as faculdades, ao clicar sobre elas você tem a lista completa de vagas disponíveis no momento.

Inscrição Educa Mais Brasil São Paulo, SP 2018

Inscrição Educa Mais Brasil São Paulo, SP 2018. Imagem:diuvlgação

Algumas das escolas parceiras do Educa Mais Brasil São Paulo são as seguintes: Universidade Paulista, Universidade Cruzeiro do Sul, UNICID, Anhanguera, Universidade de Santo Amaro, UNOPAR, Faculdades Metropolitanas Unidas, Faculdade Sumaré, UNIPAULISTANA, Anhembi Morumbi, Faculdade Flamingo, Faculdade Drummond, Faculdade Campos Salles, Estácio, Faculdade Sequencial, Faculdade Innovare, Faculdade Anclivepa, UniSAnt’Anna, Faculdade Evangélica de São Paulo, Faculdade FAEL, UNISUL, Universidade Braz Cubras, Academia de Varejo, Faculdade Campos Elíseos, Trevisan Escola de Negócios, Faculdade Paulistana São José, Faculdade de Educação e Tecnologia Iracema, UNIFRAN, Faculdade Porto União, entre outros.