Preparatórios para Concurso no Educa mais Brasil

Com o desemprego cada vez mais alto no país, muitas pessoas recorrem aos concursos públicos para conquistar uma vaga de trabalho. No entanto, a concorrência de candidatos para determinados cargos é muito grande, por isso, tem que estudar muito para ter chances de conseguir a vaga.

Muitos candidatos recorrem aos cursinhos preparatórios para concurso, na esperança de aumentar as chances de classificação. Porém, muitas pessoas não têm condições de arcar com os custos do curso, já que alguns estão desempregados e não podem investir no curso.

É aí que entra o programa Educa Mais Brasil, que oferece oportunidade para alunos de baixa renda ingressar em cursos de graduação, pós-graduação, ensino básico, cursos técnicos presenciais, profissionalizantes, preparatórios para concursos, cursos pré-vestibulares, cursos livres e idiomas.

Como Funciona Preparatórios para Concurso no Educa mais Brasil

Para participar do programa, o estudante deve fazer a inscrição gratuitamente pelo site oficial e escolher o curso que tem interesse. Em seguida, ele receberá uma carta de aprovação por e-mail, caso o seu pedido de bolsa seja aprovado. Depois, ele deve imprimir o documento e ir até a unidade de ensino para fazer a matrícula. Somente apresentando esse comprovante é possível garantir a bolsa.

Inscrições para Preparatórios para Concurso no Educa mais Brasil

As inscrições para o Educa Mais Brasil podem ser feitas durante todo o ano. Todo o processo é virtual e gratuito e caso seja contemplado, o estudante vai receber uma carta de aprovação por e-mail, e, no caso da graduação, se for aprovado no vestibular, basta imprimar a carta e a apresentar na instituição de ensino para garantir a bolsa.

Preparatórios para Concurso no Educa mais Brasil

Preparatórios para Concurso no Educa mais Brasil

Educa Mais Brasil 2017

O Educa Mais Brasil é uma parceria do governo juntamente com o Instituto Educar, que visa oferecer a oportunidade de uma educação ao acesso de todos.

O programa tem parceria com mais de 15 mil instituições que disponibilizam bolsas de estudo de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, cursos livres, idiomas, Preparatório para Concursos, Pré-Vestibular e EJA – Educação Jovens e Adultos.

Educa Mais Brasil 2017 – Contato

Para informações específicas sobre sua bolsa ou dúvidas em seu cadastro, contate o programa através dos números:

  • 4007 2020 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 724 7202 (demais localidades)
Educa Mais Brasil 2017 - Contato

Educa Mais Brasil 2017 – Contato

Ou acesse o site www.educamaisbrasil.com.br. No portal é possível consultar quais são as instituições de ensino parceiras do EDUCA MAIS BRASIL, os cursos e séries disponíveis no programa, assim como outras informações.