Tudo sobre o Educa Mais Brasil 2016 Primeiro Semestre

Estudar é a coisa mais importante que podemos fazer hoje em dia, isso porque apenas através dos estudos é possível conseguir um bom emprego e assim realizar todos os seus sonhos, porém muitas vezes aquele curso que gostaríamos de fazer é muito caro e não temos condições financeira de arcar com o custo total do curso, é por isso que existem vários programas educacionais que visam dar essa oportunidade estudo para quem não tem como pagar o valor total, um deles é o Educa Mais Brasil 2016, conheça mais sobre ele.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Educa Mais Brasil – O que é isso?

O Educa Mais Brasil é um programa de bolsas de estudo, ele é um programa do Instituto Educar e existe há mais de 11 anos, o objetivo principal do Educa Mais Brasil é conseguir aumentar o número de jovens e adultos nas escolas e universidades e assim melhorar a qualidade de vida do brasileiro.

Através do Educa Mais Brasil é possível conseguir bolsas de estudo em cursos de graduação, cursos técnicos, cursos de idiomas e muito mais, são milhares de opções de instituições de ensino e de cursos diferentes para você escolher e se especializar.

Educa Mais Brasil – Como funciona?

O interessado em fazer parte do Educa Mais Brasil precisa acessar o site através do link https://www.educamaisbrasil.com.br/ e fazer o cadastro no programa, após fazer o cadastro é necessário escolher o tipo de curso que deseja fazer, qual o curso e a instituição de ensino também, feito isso é só se inscrever para as vagas de bolsa.

O valor da bolsa vai depender do curso e da instituição, é possível garantir bolsas de estudo de até 70%, no caso dos cursos à distância o valor da bolsa pode chegar, no máximo, em 45%.

Educa Mais Brasil – Quem pode participar?

Pode participar do Educa Mais Brasil todo mundo que não tem condições de arcar com os custos de um curso particular e que esteja há pelo menos 6 meses sem estudar, lembrando que o Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudo para diversas modalidades diferentes de cursos, ou seja, graduação, técnico, idiomas e etc.

(Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

Primeiro Semestre Educa Mais Brasil

As inscrições para o Primeiro Semestre já podem ser feitas no site do Educa Mais Brasil, as inscrições são gratuitas e acontecem ao longo do semestre, é preciso conferir apenas se a instituição que você deseja estudar está com vagas disponíveis para o primeiro semestre.

A expectativa é que o número de inscritos aumente bastante nesse segundo semestre e assim um número maior de pessoas consiga se matricular para estudar, acesse agora mesmo e confira.