7 Filmes que Todo Estudante de Engenharia Deveria Assistir

O curso de Engenharia é um dos mais tradicionais e procurados por jovens estudantes nos dias de hoje. A carreira de Engenharia possui várias vertentes, possibilitando que o estudante se forme especificamente em uma área que possui mais afinidade. Algumas das várias opções são Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Engenharia Naval, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Nuclear, Engenharia Química e várias outras.

De modo geral, o foco dos cursos de Engenharia é ensinar aos estudantes como aplicar conhecimentos científicos em algo para produzir uma nova utilidade. Cada curso possui suas matérias específicas que irão dar ao estudante todas as informações e o conhecimento que ele necessita. Os estudantes de engenharia também podem buscar por informações ou inspirações em filmes que, de certa forma, abordam o assunto. A seguir confira 7 filmes que todo estudante de engenharia deveria assistir e veja como você pode se tornar um se ainda não é.

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

1 – A Teoria de Tudo

A Teoria de Tudo é um filme baseado na biografia de Stephen Hawking, um astrofísico muito popular. O personagem principal, interpretado por Eddie Redmayne, é um astrofísico e nós acompanhamos suas descobertas sobre o tempo ao longo do enredo.

2 – Exterminador do Futuro

Um filme que abrange ficção científica e aborda assuntos ligados a inteligência artificial: Exterminador do Futuro é indicado principalmente aos estudantes de Engenharia de Computação.

3 – Círculo de Fogo

Nesse filme vemos sendo construídos centenas de robôs que são controlados por duas pessoas através de uma determinada tecnologia. Mesmo sendo muito eficazes, os robôs não suficientes para combater seres que imergiram do mar e estão acabando com a cidade. A última alternativa para os moradores é comandar e treinar um robô obsoleto que parece ser a chave para tudo.

4 – Apollo 13

Segundo alguns professores de engenharia, esse é um filme que carrega consigo a essência da carreira, pois aplica conceitos de física, criatividade, construção de coisas novas e também o trabalho em equipe.

5 – O Quinto Elemento

Esse filme se passa no século XXIII e consiste na busca pelos quatro elementos que são representados por pedras antigas. Cada elemento é uma pedra. Os quatro elementos devem ser colocados em volta de uma mulher, que presenta o quinto elemento.

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

6 – Piratas da Informática

Nesse filme conhecemos a história das duas maiores empresas de informática do nosso mundo: Apple e Microsoft. Nesse filme são aplicados conceitos essenciais usados na Engenharia de Empreendedorismo e Engenharia de Computação.

7 – Uma Mente Brilhante

Nesse filme conhecemos um jovem gênio em matemática que formula um teorema a fim de provar sua genialidade. Ao longo da trama vemos ele sendo taxado como louco e até mesmo ganhando um prêmio Nobel.

Curso de Engenharia

O curso de Engenharia é buscado por vários estudantes que desejam ter uma carreira sólida, com uma boa remuneração e boas oportunidades de crescer. São profissionais extremamente importantes para o nosso dia a dia, que atuam na construção de novas casas e rodovias, para gerar novos programas de computador e uma centena de outros serviços.

O curso de Engenharia Civil, por exemplo, tem como fim formar profissionais aptos a projetar, gerenciar e executar obras e construções. Sendo assim, esse profissional está apto a construir casas, apartamentos, rodovias, prédios, estabelecimentos e todo tipo de obra. Já o Engenheiro de Computação é aquele responsável por projetar e construir novos hardwares e softwares de computador, como novos aplicativos e programas.

Como se Tornar um Estudante de Engenharia?

Ficou interessado por uma das possibilidades da carreira de Engenharia? Você pode se tornar um estudante da área gastando muito pouco através do Educa Mais Brasil. O programa disponibiliza bolsa de estudo de até 70% de desconto para cursos superiores em todo o país.

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Conseguir uma bolsa de estudo do Educa Mais Brasil é muito simples: basta que você possua uma renda de até um salário mínimo e meio por pessoa e uma boa nota no ENEM. No site você busca a bolsa de estudo que for compatível com sua região, se inscreve e aguarda a resposta que deve vir para seu e-mail. A bolsa de estudo deve ser renovada a cada seis meses para garantir os descontos em sua mensalidade.