Bolsa do Educa mais Brasil Opção para Estudantes em Sergipe

O Educa Mais Brasil está disponibilizando nesse segundo semestre de 2016 mais de 200 mil vagas para cursos em diversas modalidades. Para quem não conhece o programa: ele vem há mais de 10 anos disponibilizando bolsas de estudos de até 70% para as pessoas que não possuem condições de arcar com o valor integral de uma mensalidade. Graças a isso, milhares de pessoas já foram beneficiadas.

O Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo em todo o Brasil; uma das cidades beneficiadas é Sergipe, assim como tantas outras.

Vagas do Educa Mais Brasil 2016

Só nesse último semestre mais de 200 mil vagas estão sendo liberadas por todo o país. Os estudantes de Sergipe podem se beneficiar com tantas opções que existem; eles podem consultar as bolsas através do site do programa, selecionando a sua cidade. Dessa forma eles terão acesso a todas as vagas de Sergipe, em determinadas instituições e faculdades.

As vagas são destinadas para cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, idiomas, preparatórios para concursos, cursos profissionalizantes, EJA e Pré-Vestibular/ENEM.

Quais são os Requisitos para se Inscrever no Programa

O Educa Mais Brasil não exige que o candidato tenha realizado o Enem ou que tenha obtido uma nota boa. É necessário apenas comprovar a incapacidade de arcar com a mensalidade integralmente e também preencher requisitos socioeconômicos. Além disso, o candidato, para conseguir a bolsa, não pode ter nenhum vínculo com a universidade, exceto nos casos de cursos de pós-graduação.

Se na hora da inscrição der tudo certo e você conseguir a bolsa, significa que atendeu a todos os requisitos mínimos e pode realizar a matrícula na instituição desejada.

Como se Inscrever para o Educa Mais Brasil

A inscrição é feita somente pela internet, pelo portal oficial do programa. Ao acessar o site, o candidato precisa primeiro selecionar a modalidade, entre as várias que lhe são dadas. Depois disso, o candidato poderá informar a cidade onde deseja cursar e o nome do curso desejado.

Na página seguinte serão mostradas todas as opções de curso na cidade, com os valores da bolsa e de quanto o aluno terá que pagar se aderir ao programa.

 Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil

O candidato também verá se o curso é presencial ou à distância e o seu turno. Para escolher o curso, basta clicar em “Quero essa bolsa” e efetuar o cadastro. Para confirmar a vaga, é necessário efetuar o pagamento da primeira mensalidade e depois efetuar a matrícula na instituição.

Vantagens de Participar do Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil oferece aos estudantes a vantagem de um estudo mais barato, ao alcance de todos. Se você conseguir uma bolsa de 70% irá arcar com um valor bem menor referente a sua parcela e isso irá ajudar na construção do seu futuro.

Outra vantagem é que você não precisa fazer o Enem, basta se cadastrar e adquirir a bolsa caso haja uma vaga disponível e você preencha os requisitos necessários. O Educa Mais Brasil abrange instituições do país inteiro, possibilitando que você tenha mais chances.