Como Conseguir uma Bolsa de Estudo à Distância

Conseguir uma bolsa de estudos não é nada fácil, pois existem milhares de pessoas que querem uma e se inscrevem nos programas que as oferecem, tornando-os extremamente competitivos e disputados. Para conseguir uma bolsa de estudos você deve se dedicar e estudar bastante, pois alguns dos programas exige que o estudante realize o ENEM.

Uma vez que você garante a bolsa de estudos em um desses programas, ela dura por todo o tempo do curso e te ajuda a pagar a mensalidade do seu curso. A seguir, veja como conseguir uma bolsa de estudo à distância.

Como Conseguir uma Bolsa de Estudo à Distância.

Como Conseguir uma Bolsa de Estudo à Distância. (Imagem: Divulgação)

Programas que oferecem bolsas de estudos

No Brasil atualmente há alguns programas que oferecem bolsas de estudo para graduação, tanto presencial quanto à distância. Esses programas possuem suas próprias características e requisitos que devem ser seguidos pelos interessados em participar.

O ProUni é um desses programas e ele disponibiliza bolsas parciais e integrais somente para cursos de graduação, mas é possível conseguir tanto para cursos presenciais quanto à distância. Para poder participar é preciso ter realizado o último ENEM, ter obtido pelo menos 450 pontos e ter feito todo o ensino médio em escola pública ou privada. Para conseguir cada tipo de bolsa ainda tem também requisitos de renda.

Quem busca oportunidades também para a pós-graduação pode contar com o Quero Bolsa e o Educa Mais Brasil, dois programas de iniciativa privada que oferecem até 75% e 70% de desconto, respectivamente, para variados cursos.

O que é o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é um programa que oferece até 70% de desconto em bolsa de estudo à distância para cursos de graduação, pós-graduação e de outras modalidades de ensino. O programa é parceiro de várias instituições privadas brasileiras que oferecem suas vagas pelo sistema, juntamente com um belo desconto para beneficiar estudantes.

Como Conseguir uma Bolsa de Estudo à Distância.

Como Conseguir uma Bolsa de Estudo à Distância. (Imagem: Divulgação)

O desconto é válido para o curso inteiro, mas é preciso que a cada seis meses o estudante renove o contrato, de modo contrário poderá perder o benefício.

Quem pode participar do Educa Mais Brasil?

Qualquer pessoa pode se inscrever no programa, pois ele não possui tantos requisitos como o ProUni. É destinado para pessoas que desejam garantir um desconto no curso desejado portanto é mais indicado que a renda familiar não seja tão alta, sendo essa uma forma de confirmar a necessidade do desconto.

Quanto mais alto o desconto for, menor deverá ser a sua renda.

Como se inscrever no Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil mantém suas inscrições abertas o ano inteiro, portanto você encontra oportunidades sempre. Mesmo que você deseje ingressar somente no primeiro semestre de 2019, já poderá acessar o site, conferir as opções disponíveis e garantir sua vaga e sua bolsa.

A inscrição acontece online, basta acessar o site, escolher a modalidade de ensino e informar o nome do curso ou da instituição. Você poderá ver todas as opções de bolsas com os respectivos descontos, turnos e unidades. Escolha a bolsa de estudo à distância desejada e faça o seu cadastro, preenchendo todos os campos em branco com seus dados pessoais.

Como Conseguir uma Bolsa de Estudo à Distância.

Como Conseguir uma Bolsa de Estudo à Distância. (Imagem: Divulgação)

Informe um e-mail válido, pois será através dele que o programa entrará em contato informando se você recebe a bolsa ou não. Todas as instruções para prosseguir e efetuar sua matrícula também estarão nesse e-mail. O programa não demora muito para responder, por isso fique de olho em seu e-mail.

O Educa Mais Brasil é uma oportunidade única para quem deseja ingressar na educação à distância sem precisar pagar muito. Os cursos EAD são mais baratos do que os presenciais e com o desconto do programa se tornarão ainda mais em conta. Aproveite.