Confira Como Conseguir uma Bolsa de Estudos sem Fazer Prova

Você já imaginou garantir a bolsa de estudos para o curso dos seus sonhos, sem precisar fazer nenhuma prova? Isso é possível por meio do Educa Mais Brasil. O programa está ganhando espaço entre os jovens que buscam por mais oportunidades para ingressarem principalmente na graduação, por isso são cada vez mais vagas sendo disponibilizadas por meio do sistema.

O Educa Mais Brasil garante que você consiga pagar as mensalidades do seu curo durante todo o tempo necessário, pois fornece descontos que variam de instituição para instituição. Esses descontos são válidos para todo o período do curso, desde que o contemplado renove o contrato a cada seis meses. A seguir, veja como você pode participar.

Confira Como Conseguir uma Bolsa de Estudos sem Fazer Prova.

Confira Como Conseguir uma Bolsa de Estudos sem Fazer Prova. (Imagem: Divulgação)

O que é o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é mais um programa para você que deseja ingressar no ensino privado, mas não tem condições de arcar com o valor integral das mensalidades. O programa oferece bolsas com descontos de até 70% não somente para a graduação, mas para todas as modalidades de ensino. É possível conseguir vagas em cursos presenciais, a distância, de graduação, pós-graduação e até mesmo de idiomas.

Os descontos são definidos pelas próprias instituições em conjunto com o Educa Mais Brasil; algumas oferecem descontos variados que podem chegar a 70%, enquanto outras oferecem descontos de 50%. Em todos os casos, vale muito a pena e pode te ajudar a pagar o seu curso.

Requisitos do Educa Mais Brasil

Geralmente os programas que oferecem vagas para universidades ou descontos exigem uma série de requisitos dos interessados, mas no caso do Educa Mais Brasil, você só precisa ter uma renda compatível com o desconto que você selecionou.

Confira Como Conseguir uma Bolsa de Estudos sem Fazer Prova.

Confira Como Conseguir uma Bolsa de Estudos sem Fazer Prova. (Imagem: Divulgação)

O programa nem estabelece um limite de renda, o que acontece é que se você pedir um grande desconto, precisará mostrar que não tem condições de pagar o valor integral das mensalidades e, portanto, precisará ter uma renda não muito alta. Também não há requisitos de idade, afinal são oportunidades para todas as modalidades de ensino.

Instituições parceiras do Educa Mais Brasil

Para conseguir ofertar os seus descontos e sempre ter novas oportunidades em seu catálogo, o Educa Mais Brasil mantém uma parceria com centenas de instituições privadas de todo o país. Essas instituições estão por toda a parte e disponibilizam suas vagas no site do programa, juntamente com um ótimo desconto.

É possível descobrir as instituições parceiras da iniciativa por meio do site, onde você só precisa informar a sua cidade e verá todas que estão mais perto de você, assim como quais são os descontos oferecidos.

Acesse o site oficial, informe sua cidade e veja quais são suas opções de instituições. Algumas das principais parceiras são: Anhanguera, Unopar, UNICID, UNIP, FAEL, UNIASSELVI, Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Santo Amaro, Faculdade Pitágoras, entre outras.

Confira Como Conseguir uma Bolsa de Estudos sem Fazer Prova.

Confira Como Conseguir uma Bolsa de Estudos sem Fazer Prova. (Imagem: Divulgação)

Inscrição no Educa Mais Brasil

As inscrições para o Educa Mais Brasil ficam abertas o ano inteiro, o que já é uma vantagem. As instituições adicionam as vagas e descontos todos os meses, mas há uma maior quantidade de oportunidades no início de cada semestre.

Para se inscrever você só precisa acessar o site do programa, escolher a modalidade de ensino desejada e em seguida informar o curso e sua cidade. Também é possível pesquisar informando o nome da instituição.

Você poderá conferir todas as opções e escolher a bolsa desejada. Depois será preciso efetuar o seu cadastro, informando todos os seus dados pessoais e um e-mail válido. O programa irá avaliar suas informações e mandar a resposta por e-mail em poucos dias, com todas as instruções para prosseguir caso seja selecionada.