Conheça a Lista de Cursos Mais Valorizados pelo Mercado

A hora de escolher a profissão é um dos momentos mais difíceis da vida de uma pessoa. Como escolher a profissão que guiará seus passos pelo resto da vida sem errar?

Como aliar gosto pessoal, porque é importantíssimo fazer o que se gosta, com sucesso profissional e um bom rendimento financeiro? A grande maioria dos alunos se vê nesse dilema ao final do ensino médio. Se você é um desses, venha conosco, vamos analisar os cursos mais valorizados no momento pelo mercado.

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Conheça as profissões, veja qual se encaixa mais no seu perfil, estude, vá atrás, faça uma escolha assertiva, procure aliar o gosto pessoal com o que você espera para sua vida. Seja flexível, busque opções, dê uma chance para cursos que você ainda não conhece.

Cursos Mais Valorizados no Mercado de Trabalho

Engenharia

Em alta há vários anos, o curso continuará em alta no futuro, a bola da vez será a o engenheiro de vendas técnicas, o mercado está cada vez mais exigente, e com poucos recursos, uma compra precisa ser assertiva, e falar com alguém com alta especialização e que conheça a fundo o produto que está vendendo será o diferencial. Se você gosta da especificações técnicas e relacionamento com o público. Essa pode ser a melhor opção.

Administração

O curso clássico continuará em alta por sua capacidade de gerar profissionais com alto grau de conhecimento, ótima capacidade de relacionamento comercial e gerenciamento. Um bom líder é necessário em qualquer equipe, em qualquer departamento. Dentro da carreira de administração, pode-se especializar em diversas áreas, as que estão em evidência no momento são áreas comercial e vendas.

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Estatística

Toda empresa agora tem um departamento de inteligência, computação e análise de dados. Esse curso tão renegado no passado, tem grandes oportunidades de futuro, o mundo digital precisa coletar cada vez mais dados, mas não basta coletá-los, é preciso de um profissional que saiba entende-los, organizá-los e devolver à empresa a compilação correta. Se o seu mundo é o digital, essa profissão tem muito para oferecer.

Tecnologia

Não há nem o que se discutir sobre esse curso. É a palavra do futuro, cada vez precisamos de mais máquinas, e mais pessoas para desenvolvê-las, atualizá-las e dar o suporte. Desenvolvedores de aplicativos, interface com usuários, são umas das profissões mais bem vistas dos próximos anos. Mas atenção, essa profissão não pode parar, a atualização é constante, o mundo muda a cada momento, novas tecnologias são geradas, e é preciso estar se reciclando a cada momento, o que é uma grande pedida para essa geração, sempre ávida por mudanças e em busca de melhoria contínua.

Bolsas de Estudo do Educa Mais Brasil

Seja qual for sua opção, procure analisar com muito cuidado o que está incluso no curso, tente conversar com pessoas já formadas nessas áreas, há muitos grupos em redes sociais ou sites específicos onde há convenções de profissionais, assim você poderá sentir mais sobre o que se faz um profissional da área e conseguirá imaginar o seu eu no futuro.

E se após ter escolhido o curso dos seus sonhos, aquele que se encaixa no seu futuro, faltar dinheiro para a faculdade. Lembre-se que há muitos programas na atualidade que facilitam a vida do estudante.

Estamos falando do Educa Mais Brasil, um programa que dá bolsas de estudos de até 70% de desconto em instituições particulares parceiras, para se inscrever você só deve acessar o site oficial do programa e fazer sua inscrição, ela é gratuita.

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Atenção, você deve passar pelo processo seletivo da faculdade que deseja, com a aprovação do programa, é só levar a carta até a faculdade e aplicar o desconto conseguido em suas mensalidades. Assim sendo, não há mais desculpas, vá lá e comece a realizar o seu sonho.