Educa Mais Brasil 2019 Como Funciona

O Educa Mais Brasil é um programa criado pelo Governo Federal Brasileiro para disponibilizar mais acesso a educação para pessoas de baixa renda que não teriam a possibilidade de estudar por conta própria. O programa disponibiliza cursos de Graduação, Pós-graduação, cursos técnicos, profissionalizantes, cursos livres, EJA, idiomas, e cursos preparatórios para Enem, Vestibulares e Concursos Públicos.

As bolsas são disponibilizadas para cursos de administração, contabilidade, áreas pedagógicas, inglês, espanhol, e muitas outras, para ter acesso basta entrar na página oficial do Educa Mais Brasil para ter acesso a todos os cursos disponibilizados.

Educa Mais Brasil Como Funciona

Educa Mais Brasil Como Funciona. (Imagem: Divulgação)

O programa libera bolsas de estudo de até 70% de desconto nas parcelas da instituição do curso escolhido, e são mais 15.000 instituições espalhadas por todo Brasil. No programa Educa Mais Brasil 2019 Como funciona as possibilidades são grandes, já são mais 400 mil alunos beneficiados em mais de 13 anos que o programa foi iniciado.

Inscrição Educa Mais Brasil 2019

No Educa Mais Brasil 2019 como funciona as inscrições são simples, devem ser feitas na página oficial do programa, lá são disponibilizadas todas as informações básicas sobre os cursos disponibilizados, suas áreas, instituições valores, e porcentagens das bolsas, também horário e modalidades, EAD, presencial ou Semipresencial.

Para a inscrição é necessário clicar na opção de ‘eu quero essa bolsa’ que estará disponível no final das informações sobre a bolsa, ao clicar o site solicitará algumas informações pessoais, como nome completo, CPF, e-mail e número de telefone.

Feito isso você estará concorrendo a bolsa escolhida, e o programa entrará em contato caso será beneficiado com a bolsa, caso contrário será avisado do não beneficiamento e será possível concorrer a outras bolsas de estudo.

 Educa Mais Brasil 2019 Escolas Cadastradas

São diversas instituições que fazem parte do Educa Mais Brasil, são mais de 15.000 instituições espalhadas por todo Brasil.

Educa Mais Brasil 2019

Educa Mais Brasil 2019. (Imagem: Divulgação)

Para ter acesso a instituições do Educa Mais Brasil é necessário entrar na página oficial do programa e pesquisar sobre os cursos em sua cidade, lá estará a mostra as instituições que estarão fazendo parte do programa em sua cidade.

Educa Mais Brasil 2019 Ensino Fundamental

O Educa Mais Brasil possui bolsas de estudo para todos os anos do ensino fundamental após a sexta série, sendo assim, se estiver matriculado em alguma instituição que é contemplada com o programa, poderá concorrer a uma bolsa de estudos na instituição.

Educa Mais Brasil 2019 Inscrições

No programa Educa Mais Brasil 2019 como funciona as inscrições é uma forma bem prática, será necessário entrar na página oficial online do Programa e procurar o curso desejado, colocar que deseja concorrer a bolsa, preencher os dados necessários e espera a contemplação.

Lembrando que existem algumas regras para poder concorrer as bolsas, como ter baixa renda mensal, e não ter nenhum vinculo educacional com a escola a qual está desejando concorrer a vaga.

As inscrições são feitas de forma prática e rápida, e os resultados são divulgados assim que as bolsas serão contempladas, caso não seja contemplado com a bolsa, você poderá escolher outra bolsa no mesmo curso, ou na mesma instituição para concorrer novamente.

Educa Mais Brasil 2019 Como Funciona

Educa Mais Brasil 2019 Como Funciona. (Imagem: Divulgação)

E se caso for aprovado, existem normas a serem seguidas, como pagar a primeira parcela em um número X de dias após receber a bolsa (dependendo da escola a qual foi contemplada) e se caso for em nível superior se disponibilizar a fazer um vestibular na instituição.

Educa Mais Brasil Infantil 2019

O Educa Mais Brasil contempla bolsas de estudos para instituições de ensino básico a partir da sexta série do ensino fundamental, sendo que, se seu filho estuda em alguma escola beneficiada pelo Educa Mais Brasil será possível conseguir uma bolsa para o mesmo.