Estude Graça com Educa Mais Brasil

O programa Educa Mais Brasil está a mais de 10 anos realizando sonhos e dando oportunidades aos jovens brasileiros por meio de bolsas de estudo. O principal objetivo do programa é incluir mais pessoas na educação, seja ela básica, superior ou de nível técnico.

O programa não exige que você faça o Exame Nacional do Ensino Médio, nem que tenha completado os últimos anos em escola da rede pública, basta comprovar que não possui condições de arcar com o valor integral da mensalidade do curso desejado.

Como Funciona o Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil funciona de uma forma muito mais fácil do que os demais programas do governo federal. Você só precisa se inscrever no site, procurar pelo curso desejado e verificar se existem vagas disponíveis. Se a resposta for sim, basta realizar a matrícula e efetuar o pagamento de uma taxa.

Tudo é feito pela internet, onde o candidato recebe todo o apoio que precisar através de um chat online. É possível se inscrever para um curso de graduação, pós-graduação, técnico, livre, idiomas, para a educação básica, EJA e até mesmo para aulas que te preparam para concursos e vestibulares.

Como Conseguir a Bolsa do Programa

O programa oferece uma facilidade enorme pelo fato de não exigir que o candidato realize o ENEM, no entanto, outros requisitos precisam ser preenchidos para a concessão da bolsa de 70%. A bolsa nesse valor é concedida apenas para cursos presenciais e, em alguns casos, a bolsa pode ser de 50% ou 60%. Para cursos a distância, o desconto cai para 40%, podendo chegar em 50% em determinados casos.

Para conseguir a bolsa do Educa Mais Brasil o candidato precisa comprovar que não possui condições de pagar o valor da mensalidade integralmente. Além disso, não pode ter nenhum vínculo com a instituição, exceto para cursos de pós-graduação.

Vagas e Inscrições do Educa Mais Brasil

O número de vagas do Educa Mais Brasil nunca é liberado totalmente. Isso acontece porque são muitas as universidades e instituições que participam do programa, mas nem sempre elas disponibilizam o maior número de vagas ou bolsas para todos os seus cursos. A única maneira de verificar a oferta de vagas é no momento da inscrição, após informar o curso desejado e a cidade.

Vagas e Inscrições do Educa Mais Brasil

Vagas e Inscrições do Educa Mais Brasil

A inscrição pode ser feita pelo site do programa, através de um sistema simplificado. O candidato seleciona a modalidade desejada, informa a cidade, define o tipo de busca e digita o nome do curso.

São listado para ele todas as opções de acordo com o que foi definido e, após escolher o curso desejado, basta clicar em “Quero essa bolsa”. O candidato também fica sabendo o desconto, ou seja, o valor da bolsa de estudos, e recebe a informação de quanto terá que pagar por mês.

Instituições do Educa Mais Brasil

Escolas técnicas, centros universitários, colégios, universidades e demais instituições participam do Educa Mais Brasil com o intuito de ampliar as oportunidades dos jovens brasileiros. Para saber quais instituições de fato participam do programa você pode definir a sua busca por “instituição” no momento da inscrição, ou ainda procurar no site de cada uma as formas de ingresso.