Você já Pensou em Estudar pela Educação à Distância?

Fazer um curso de graduação é um fator necessário a qualquer pessoa na busca de um emprego bom, com boa rentabilidade financeira. Antes de ser um diferencial, a graduação agora é uma exigência. Mas e quando falta tempo para ir à faculdade? Ou quando o deslocamento é difícil, ou até mesmo quando a faculdade dos seus sonhos está longe da sua moradia?

Para resolver todos esses problemas e otimizar o tempo, temos a educação a distância, que vem avançando ano após ano, enfim, não há mais aquela necessidade de todos estarmos sentados na cadeira no mesmo momento para assistir uma aula.

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

O mundo mudou, as coisas são mais rápidas, vivemos na era do on demand, ou seja, ter a mão no momento que desejarmos. As faculdades estão se alinhando a esse processo e aumenta a cada ano a quantidade de cursos a distância. Mas enfim, o que é um curso a distância e como funciona?

O que é um Curso a Distância?

O curso a distância, conhecido como EAD, é um curso onde não há a necessidade física do aluno estar na faculdade. Ele terá, após sua matrícula, um login para acessar o espaço virtual da instituição, e ter disponível em sua plataforma as aulas do período em que está cursando, assim como as atividades que ele deverá cumprir.

Há prazos, regras e controle de acesso à área virtual, portanto, atenção, não ache que o EAD é fácil, ele exige a mesma atenção e disciplina, mas você pode escolher o melhor momento para realiza-lo.

Ao final do dia de trabalho, as pessoas estão tão cansadas, que o rendimento cai muito em uma aula noturna. No meu caso, o meu melhor momento é o matinal, portanto, é só se organizar e fazer seu período de aula na hora que for melhor para você.

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Como Funciona um Curso a Distância?

Alguns cursos obrigam o aluno é ter aulas em horário regrado 1 vez por semana, o acesso conta presença, portanto é obrigatório, você pode ter que ir à faculdade para fazer as provas, portanto, verifique com atenção qual é a modalidade do curso que você deseja fazer.

No espaço virtual há sempre um mediador para tirar dúvidas, o atendimento é feito via chat, ou por meio de mensagens eletrônicas, garantindo que o aluno seja sempre esclarecido em tempo hábil.

O curso a distância dá flexibilidade para que o aluno realize as atividades, mas há sempre um prazo estipulado, cumpra-os sempre, a liberdade vem sempre acompanhada de muita responsabilidade. A falha ou atraso nas entregas serão sempre descontados em sua nota final.

Bolsas de Estudo do Educa Mais Brasil

Escolher uma profissão é algo bastante difícil para um jovem aluno. Mas seja uma graduação, ou uma pós graduação, você pode sempre contar com o Educa Mais Brasil para auxiliar a pagar as mensalidades.

Enfim, as vezes, temos certeza da nossa opção, escolhemos a instituição do nossos sonhos, mas falta a verba para viabilizar o curso.

Aí que entra o Educa Mais Brasil, que é um programa que dá bolsas de estudos de até 70% do valor da mensalidade em mais de 18 mil instituições parceiras espalhadas pelo Brasil afora.

Acesse o site oficial do programa, você pode filtrar por instituição desejada ou por curso e terá uma grande relação sobre todas as opções. Você já verá qual desconto máximo na instituição pelo curso desejado, e saberá se cabe no seu bolso.

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Bolsa de estudo. (Imagem: Divulgação)

Educa Mais Brasil – Inscrição

Para se inscrever, basta preencher o cadastro no site, é gratuito, mas atenção é necessário passar pelo processo seletivo da instituição para ter acesso ao benefício. Com a aprovação da faculdade e do programa, basta levar a carta e pagará o valor com o desconto aprovado para você.

Não há mais desculpas, falta tempo? Apresentamos a opção de curso EAD, falta dinheiro? Corra atrás do Educa Mais Brasil e garanta sua bolsa de estudos!