1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Curso Preparatório para o ENEM tem Inscrições Abertas no IFB

O ENEM 2018 está cada vez mais perto. Milhares de estudos já efetuaram suas inscrições e agora estão contando os dias para o exame que irá definir os seus futuros. Muitos estudantes estão se preparando de casa, passando horas e horas na frente dos cadernos e livros. Confira aqui tudo sobre o o Curso Preparatório para o ENEM

Quem é morador da região de Brasília talvez consiga se preparar com o auxílio de professores e colegas, através do curso preparatório para o ENEM oferecido pelo IFB, cujas inscrições ficaram abertas até o início desse mês. Saiba mais sobre o curso preparatório e como ele funciona!

Curso Preparatório para o ENEM tem Inscrições Abertas no IFB

Curso Preparatório para o ENEM tem Inscrições Abertas no IFB. (Imagem: Divulgação)

Curso Preparatório para o ENEM

O Instituto Federal de Brasília – IFB – abriu suas inscrições até o dia 6 de maio para aqueles estudantes que desejavam se preparar para o ENEM através de um curso preparatório. O curso preparatório para o ENEM será ministrado de forma gratuita no campus Estrutural do instituto e iniciaram no dia 21 de maio, possuindo uma carga horária de 375 horas.

Cursos preparatórios desse tipo são muito oferecidos pelos institutos federais de todas as regiões e são uma alternativa gratuita para aqueles que não querem ou que não têm como pagar por um cursinho. Através do preparatório do IFB você conseguirá obter um aprendizado maior e aumentará suas chances de se sair bem no ENEM.

Curso Preparatório para o ENEM – Inscrição

As inscrições podiam ser realizadas pela internet, em um link específico para esse processo seletivo disponibilizado no site do IFB. Além disso, os interessados também puderam se inscrever na biblioteca do campus, através de computadores especialmente para este fim. A biblioteca também pode ser encontrada no campus Estrutural.

Curso Preparatório para o ENEM tem Inscrições Abertas no IFB

Curso Preparatório para o ENEM tem Inscrições Abertas no IFB. (Imagem: Divulgação)

Para poder participar do curso preparatório para o ENEM o aluno precisa ter 16 anos, além de estar cursando o último ano do ensino médio ou já ter concluído. A seleção dos estudantes aconteceu no dia 8 desse mês, através de sorteio eletrônico.

Curso Preparatório para o ENEM – Vantagens

O curso preparatório para o ENEM apresenta muitas vantagens principalmente para as pessoas que têm dificuldade em se concentrar quando está em casa. Optando pelo cursinho, você poderá tirar suas dúvidas a qualquer momento, tanto com um professor quanto com um colega, além da oportunidade de debater sobre determinado assunto e ter acesso a diferentes pontos de vista.

Além disso, você terá o compromisso de ir às aulas com frequência, estando assim estudando e se preparando. É um incentivo para quem tem dificuldade em pegar nos estudos sozinho ou em manter a agenda. Sem falar que no cursinho há uma lista de matérias que são vistas até o dia da prova, permitindo que você tenha uma noção dos assuntos que poderão cair no ENEM.

Curso Preparatório para o ENEM tem Inscrições Abertas no IFB

Curso Preparatório para o ENEM tem Inscrições Abertas no IFB. (Imagem: Divulgação)

Curso Preparatório para o ENEM 2018

O ENEM 2018 acontecerá em dois domingos consecutivos novamente, nos dias 4 e 12 de novembro. As inscrições já foram encerradas, portanto todos os inscritos devem agora aguardar e estudar. O cartão de confirmação contendo o local de realização da prova deverá ser disponibilizado na Página do Participante em outubro.

LEIA TAMBÉM – Enem 2018: Inscrições começam HOJE!

É importante que todos os participantes imprimam o cartão e levem-no no dia da prova. Os estudantes também devem ficar atentos às mudanças para este ano e precisam efetuar a leitura completa do cartão de confirmação, para se certificarem de não levar nada que seja proibido nas salas de aula. Qualquer informação e dúvida pode ser obtida por meio da Página do Participante, por isso acesse sempre que for necessário.

Se preparar para o ENEM é fundamental se você deseja garantir a sua vaga na universidade. Não deixe para começar a estudar quando for tarde demais. Quanto antes você começar, mais preparado estará no grande dia.