Educa Mais Brasil 2018 EAD: Bolsas, Inscrições

Se você está buscando uma oportunidade para ingressar no ensino superior privado sem gastar muito, precisa conhecer o Educa Mais Brasil. Com ele você economiza na mensalidade, podendo pagar menos do que a metade do seu valor, desde que sua renda seja compatível.

Isso faz com que centenas de brasileiros com uma renda pequena possam efetuar sua matrícula no curso desejado. É importante que antes de se inscrever no Educa Mais Brasil o aluno tenha participado do ENEM e se inscrito na universidade ou realizado o seu vestibular. Mais informações a seguir.

Como funciona o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é um programa de iniciativa privada que disponibiliza bolsas de estudo para todos os cidadãos brasileiros, a fim de tornar mais acessível a mensalidade dos cursos, o que permite que centenas de pessoas possam pagar por ele. Dessa forma até mesmo aqueles cuja renda é pequena podem conseguir realizar o curso e pagar as mensalidades até o final.

Educa Mais Brasil 2018 EAD

Educa Mais Brasil 2018 EAD. (Imagem: Divulgação)

Vale lembrar que com o Educa Mais Brasil você não diminui a quantidade de parcelas, mas sim o valor de cada uma. Ou seja, você terá que pagar a mesma quantidade de parcelas, mas o valor será menor em cada uma. Os descontos podem ser de até 70%, de acordo com o curso, universidade e renda do candidato.

Veja como se inscrever no Educa Mais Brasil

Para se inscrever no programa antes de tudo você também deve estar inscrito na universidade, seja para o seu vestibular ou para usar a nota do ENEM como forma de ingresso. Independentemente da modalidade escolhida, você já deve ter a sua nota em mãos. Se você realizou o vestibular, aguarde o resultado ser liberado e acesse o site do Educa Mais Brasil. Depois, pesquise o curso no qual se inscreveu na universidade, veja a bolsa que está disponível e efetue o seu cadastro.

O sistema irá avaliar a sua nota e a sua renda de acordo com a bolsa desejada e o resultado poderá ser conferido no Portal do Aluno, usando o CPF e a senha cadastrada. A inscrição no site fica aberta durante o ano todo, você só precisa acessar, pesquisar e ver todas as opções de cursos e bolsas.

Requisitos do Educa Mais Brasil

De modo geral o programa não possui requisitos. Para se candidatar a um curso de nível superior, é fundamental ter a partir de 18 anos. Caso ainda tenha 17, um responsável deverá efetuar a inscrição. O indivíduo também deve ter uma renda compatível com a bolsa desejada. O programa não exerce um limite mínimo ou máximo de renda, entretanto, quanto maior for o desconto da bolsa, menor deve ser a sua renda.

Se você possuir uma renda alta e solicitar uma bolsa cujo desconto seja maior do que 50%, o sistema não irá entender o pedido, pois irá processar que você tem como arcar com o valor integral ou pelo menos com grande parte. Rendas que variam de um salário mínimo e meio por pessoa a até três salários mínimos possuem mais chances.