3 Dicas para Aprender Inglês para RAPIDAMENTE

Você está pensando em começar um cursinho de inglês, porém não gostaria de permanecer tanto tempo como a maioria deles funciona, possuindo vários módulos? Trazemos para você 3 dicas importantíssimas que ajudarão você a aprender este idioma sem desperdício de tempo, uma vez que essas dicas lhe mostrarão 3 passos indispensáveis para obter o sucesso na hora de aventurar-se em aprender um novo idioma.

1°) Defina com Clareza Qual seu Objetivo com o Inglês

É totalmente indispensável você elencar o objetivo principal do porque você querer aprender o idioma inglês, visto que com esta clara decisão você poupará muito tempo por focar nos estudos para aquela determinada situação pré-definida, sem contar no aprimoramento do seu aprendizado já que estudarás em cima daquilo que acredita ser o mais importante par você.

3 Dicas para Aprender Inglês para RAPIDAMENTE. (Imagem: Divulgação)

3 Dicas para Aprender Inglês para RAPIDAMENTE. (Imagem: Divulgação)

Por exemplo, caso seu desejo seja melhorar o seu inglês porque terás uma reunião na empresa que trabalha com parceiros internacionais, busque priorizar as palavras chave, os cumprimentos e apresentações, sem esquecer-se de treinar também os termos técnicos que serão abordados durante a reunião.

Outra situação que você pode estar passando é querer aprimorar seu inglês por estar com viagem marcada, e então se faz necessário à preferência por estudos sobre pronúncias de pontos turísticos, pratos típicos, perguntas sobre localização, entre outros. Por mais que tal cidade seja considerada como uma região apreciada pelos turistas, ainda sim, viajar sem ter algumas noções importantes sobre o idioma pertencente aquela região pode tornar o que seria um lazer num momento trabalhoso.

Enfim lembre o porquê você gostaria de estar com inglês fluente em pouco tempo e a partir desse pensamento programe-se para trabalhar e desenvolver seu inglês dentro daquilo que de fato utilizarás.

2°) Faça do Inglês um Participante Ativo do seu Dia a Dia

Procure habituar-se ao idioma diariamente, e não somente naqueles dias e horários que escolheu para estudar. Ouvir músicas nessa língua e tentar traduzir mentalmente oportuniza que você não só memorize o significado das palavras, mas também compreenda sua correta pronúncia.

3 Dicas para Aprender Inglês para RAPIDAMENTE. (Imagem: Divulgação)

3 Dicas para Aprender Inglês para RAPIDAMENTE. (Imagem: Divulgação)

Outra dica que é muito recomendada é assistir somente filmes com o idioma inglês, iniciando com a opção de legenda em português para poder associar fala com significado e aos poucos vá desabilitando essa opção, associando o lazer com o estudo. Ou ainda, em caso de ir ao cinema também opte pelos filmes legendados.

Se você não estiver estudando sozinho e esteja frequentando algum cursinho presencial, coloque em prática os aprendizados de cada aula assim que sair da Instituição, quanto mais você praticar o que o professor passou, mais tranquilo será de memorizar aquelas regras e pronúncias.

3°) Busque Diferentes Materiais para Estudo

Muitas vezes você acaba optando por estudar exclusivamente os materiais disponibilizados pelo seu curso de idiomas, pelos que tenha comprado ou pelos sites com aulas online, quando escolhe estudar sozinho. O que você não imagina é que são ofertados diferentes tipos de materiais com objetivos pedagógicos completamente diversificados um do outro. Alguns preferem dar ênfase às pronuncias, outros às escritas, outros ainda almejam trabalhar em cima de exercícios de memorização.  

E é no manter a mente aberta para conhecer diferenciados métodos de aprendizados para a língua inglesa que poderá fazer toda a diferença para você; porque é possível que se encontre completamente desorientado em suas aulas, muito pela forma em que o conteúdo tem sido abordado, e ao procurar diferentes ferramentas para seu ensino terás condições de optar pela que mais se adéqua ao seu entendimento e até mesmo à sua rotina.

Identificar-se com o método de ensino trará ganho de tempo para o aluno que se sentirá à vontade com as aulas, tendo-a como algo prazeroso, ao invés de obrigatório e maçante.

3 Dicas para Aprender Inglês para RAPIDAMENTE. (Imagem: Divulgação)

3 Dicas para Aprender Inglês para RAPIDAMENTE. (Imagem: Divulgação)

Bolsas de Estudos para Cursos de Idiomas

O Educa Mais Brasil é um programa de bolsas de estudos que visa contribuir para a qualificação profissional de pessoas que não tem condições financeiras de arcar com os custos de uma faculdade integral.

Um dos grandes diferenciais deste programa é que ele oferece bolsas de estudos até mesmo para cursos de idiomas. Os interessados podem acessar o site oficial do programa para realizar a sua inscrição.