Parcele a Faculdade – Pep, Parcelamento Estudantil Privado

Você deseja cursar uma faculdade e não leva seu sonho adiante por falta de condições financeiras? Isso é absolutamente normal entre os brasileiros, sobretudo em época de crise financeira no País.

Com a dificuldade em arrumar emprego e os salários baixos ou em atraso, muitas pessoas adiam a conclusão deste objetivo. Além disso, muitas pessoas começar a cursar uma faculdade e não conseguem continuar por não ter como pagar, ganhando dívidas e restringindo o nome na Receita Federal.

Pensando nisso, um grupo de Educação Superior buscou facilitar a vida de quem quer se especializar. Conheça o Pep, Parcelamento estudantil Privado, criado justamente para viabilizar a realização de um projeto tão importante que é uma graduação.

Com o PEP você terá a chance de fazer o curso que desejar com uma mensalidade que cabe em seu bolso!

PEP - Financiamento Estudantil Privado. Como se Inscrever

PEP – Financiamento Estudantil Privado. Como se Inscrever

O processo para quem deseja aproveitar os benefícios desse parcelamento é simplificado e rápido. Tudo é facilitado para que os estudos comecem logo e a melhor notícia é: 70% do curso só será pago após a formação do aluno.

Quer saber mais informações sobre essa novidade? Continue lendo o artigo e descubra todas as dicas para se dar bem nessa nova empreitada de sua vida.

O que é Pep, Parcelamento Estudantil Privado?

O PEP é um programa de parcelamento estudantil privado oferecido por uma lista de instituições de Ensino Superior. O valor a ser parcelado é o da mensalidade e, até o momento, só é válido para alunos matriculados em cursos presenciais.

Esse programa é conhecido por ser o maior grupo de educação do mundo. Isso por que são seis instituições que se uniram em prol dos estudantes brasileiros que não conseguem viabilizar o sonho de cursar o Ensino Superior.

Um dos benefícios é que o PEP é totalmente sem juros. Você consegue parcelar 70% da sua faculdade e pagar o valor justo somente depois de formado.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Pep, Parcelamento estudantil Privado não possui ligação com o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil do Ensino Superior), nem com qualquer outro programa financiado pelo governo federal.

Aliás, o PEP apresenta uma série de vantagens em relação aos outros programas de financiamento, como:

  • Não exige nota do ENEM.
  • Não é necessário ter conta em banco.
  • Não tem juros.
  • Pagamento é feito somente depois da formação do aluno no mesmo tempo de duração do curso.

Já o FIES, programa criado pelo MEC (Ministério da Educação), pede alguns requisitos mais complicados aos futuros estudantes:

  • Tem vagas limitadas
  • Nota mínima de 450 na prova objetiva do ENEM.
  • Nota mínima maior que zero da redação do ENEM.
  • Conta aberta no Banco do Brasil.
  • Financiamento (e não parcelamento) de até 95% da faculdade, dependendo da renda familiar.
  • Taxa de juros de 6,5% ao ano.
  • Você paga o que deve após 18 meses de sua formação.
  • Você tem até 12 anos para quitar (válido para cursos de 4 anos).
Parcele a Faculdade - Pep, Parcelamento Estudantil Privado

Parcele a Faculdade – Pep, Parcelamento Estudantil Privado. Imagem:Divulgação

Requisitos do Pep, Parcelamento estudantil Privado

Para contratar o PEP, Parcelamento estudantil Privado, não tem a burocracia que os outros fundos de financiamento pedem. Você precisa somente estar matriculado em alguma instituição de Ensino Superior que ofereça o benefício do programa. O PEP é o único parcelamento pré-aprovado do Brasil, o que significa que não haverá restrições para quaisquer estudantes, como análise de crédito, por exemplo.

Todo estudante que requerer participar do programa poderá ter o direito ao parcelamento após ser aprovado no vestibular. Outra vantagem, que já citamos acima, é que o estudante não precisa ter uma conta aberta no banco. A contratação do PEP é feita diretamente através da faculdade, pois não tem caráter de financiamento, e sim, parcelamento.

Além disso, diferente do FIES ou SISU, o PEP não exige que o futuro aluno tenha realizado a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Contudo, se você já fez a prova, leve até a faculdade participante, pois poderá ser isento da avaliação do vestibular.

Como Parcelar pelo Pep, Parcelamento Estudantil Privado?

Ficou com vontade de ter esse benefício para seu ingresso na faculdade? Para participar do PEP não tem complicações, é necessário que você siga as seguintes instruções:

  • Pesquise sobre as oito faculdades que estão participando do Pep, Parcelamento estudantil Privado. Veja qual oferece o curso desejado, qual é a mais perto de seu trabalho ou residência e que ofereça tudo o que você procura para um Ensino Superior de qualidade.
  • Escolhendo a instituição, vá até ela para realizar sua inscrição. No ato, você deve informar ao responsável que deseja participar do PEP.
  • Depois disso você fará um agendamento para a realização da prova do vestibular.
  • Antes que o dia da prova chegue, tente estudar um pouco os assuntos básicos comuns em vestibulares e atualidades.
  • Compareça no dia e horário agendado.
  • Depois disso, aguarde a data que sairá o resultado com sua nota que, geralmente, é expedida em até 5 dias após fazer a prova do vestibular.
  • Caso você seja aprovado, faça sua matrícula na instituição, não se esquecendo de informar que deseja fazer a adesão no cursos através do PEP.
Pep - Parcelamento Estudantil Privado. Inscrições

Pep – Parcelamento Estudantil Privado. Inscrições

Existem três modalidades de PEP, Parcelamento Estudantil Privado: o PEP 25, no qual o aluno paga 25% da mensalidade nos primeiros dois anos de faculdade e o restante depois da conclusão. O PEP 30, no qual o aluno paga 30% do valor da mensalidade no início do curso. E o PEP 50, no qual o estudante paga metade do preço das mensalidades e tem a outra parte financiada.

Algumas faculdades oferecem uma, duas ou as três modalidades. É preciso entrar em contato com elas para saber quais estão disponíveis.

Na maioria das instituições, o contrato com o PEP só é válido para cursos presenciais (podendo ser somente alguns cursos, não para todos) e para alunos calouros, ou seja, pessoas que já são alunas da faculdade em questão não podem migrar para o PEP.

E o parcelamento será realizado com base no valor do curso em que você estará matriculado, não podendo haver um desconto na taxa. Fique atento nas condições de cada faculdade, pois pode haver diferenças entre elas. Além disso, todas as condições apresentadas por elas podem sofrer alterações sem aviso prévio.

No site do Pep, Parcelamento estudantil Privado, você tem a opção de ser direcionado ao site da própria faculdade. Por lá você também consegue fazer sua inscrição, sem ter que se deslocar até o local.

Para isso, acesse: http://www.parceleafaculdade.com.br/, escolha a faculdade que quer e preencha o formulário de inscrição.

Instituições Participantes do Pep, Parcelamento estudantil Privado

O maior grupo de educação do mundo conta com seis instituições participantes, que se uniram para oferecer um parcelamento sem juros para estudantes do Brasil.

As faculdades vinculadas ao PEP, Parcelamento estudantil privado são:

  • Anhanguera
  • Fama
  • Pitágoras
  • Unic
  • Uniderp
  • Unime

Para cursar qualquer uma destas faculdades acima, você deverá fazer o vestibular e seguir os outros passos que informamos acima.

Você já cursa uma faculdade e não é nenhuma destas que citamos? Se quer garantir o benefício do parcelamento via PEP, você poderá fazer a transferência! Veja com a instituição que você cursa atualmente como é feito o processo de transferência para outra faculdade.

Fazendo isso, você poderá solicitar a participação no PEP na secretaria da faculdade que deseja cursar e preencher o formulário de solicitação no site: http://www.parceleafaculdade.com.br/.

Pep - Financiamento Estudantil privado. Inscrições

Pep – Financiamento Estudantil privado. Inscrições

Dúvidas e mais Informações sobre o Pep, Parcelamento Estudantil Privado

Se você quiser tirar dúvidas a limpo ou precisar de mais informações há um espaço no site que informamos para deixar o número de telefone. Assim, os representantes do PEP irão entrar em contato com você para esclarecer o que precisa.

Entretanto, vale lembrar que visitar a faculdade que deseja cursar é muito importante para que você conheça toda a estrutura, as grades curriculares, o trajeto que fará, entre outros.

Boa sorte para você e bons estudos!