Pep – Financiamento Estudantil Privado. Inscrições

Para você que é jovem e deseja ingressar na universidade: conheça o Parcelamento Estudantil Privado. Um programa criado por oito instituições de Ensino Superior que se uniram para realizar o sonho de milhares de jovens. Diferente do FIES e de qualquer outro programa do governo, com o PEP o estudante não precisa ter conta em banco e pode realizar o seu curso privado e pagar apenas depois de já estar formado. Conheça tudo sobre o programa e como ele funciona!

Como Funciona o PEP

O PEP foi criado como uma iniciativa para viabilizar o ingresso de mais jovens em cursos superiores privados. Aderindo ao programa, a mensalidade diminui e o estudante pode parcelar até 70% do valor total, e começar a pagar só depois de já estar formado.

Conheça outras Informações: Vagas para o Educa Mais Brasil 2016

O PEP funciona como um processo simples e muito rápido, sendo feito pelas próprias instituições participantes. O PEP é o único parcelamento pré-aprovado para ingressantes do ensino superior. Venha conhecer os benefícios e participar!

Pep - Financiamento Estudantil privado. Inscrições

Pep – Financiamento Estudantil privado. Inscrições. Imagem:Divulgação

Conheça as Universidades Participantes do PEP

Pode participar do PEP qualquer estudante que esteja matriculado em uma das universidades participantes do programa. Caso você deseje participar, mas a sua universidade não participe, pode solicitar uma transferência de um modo simples e muito rápido.

A Anhanguera, Fama, Pitágoras, UNIC, UNIDERP e a UNIME são as faculdades que fundaram e participam do programa. Você se matricula em alguma dessas e solicita aderir ao PEP.

Inscrições do PEP

As inscrições do PEP ficam abertas o ano todo, de acordo com os processos seletivos de cada instituição. No portal do programa você não pode se inscrever, pois as inscrições são feitas no ato da matrícula de cada estudante em cada instituição. Por isso, você deve realizar o vestibular da universidade que desejar e, caso seja selecionado, comparecer no dia da matrícula.

No momento da matrícula informe que deseja aderir ao Parcelamento Estudantil Privado e a universidade será a responsável por fazer o acordo e organizar todos os detalhes.

Como se Transferir para o PEP

O estudante que deseja aderir ao PEP, mas está matriculado em uma instituição que não faz parte do programa, pode solicitar uma transferência imediata através do site http://www.parceleafaculdade.com.br/ . Nesse portal há todas as informações sobre o PEP, incluindo um formulário onde o estudante pode solicitar a sua transferência.

Acesse “E se for uma transferência?” e informe seu nome, e-mail, telefone, estado, cidade, faculdade e o curso que está fazendo. Logo depois vá em “Enviar meu pedido de transferência” e aguarde algum contato.

Conheça outras Informações: Cadastro Educa Mais Brasil 2016

Pep - Financiamento Estudantil privado. Inscrições

Pep – Financiamento Estudantil privado. Inscrições. Imagem:Divulgação

PEP te lembra do Vestibular

No portal do PEP há uma área onde você digita algumas informações e o PEP te lembra do vestibular, mandando uma mensagem para o seu número ou um e-mail. Isso é muito útil, pois você não esquece de ir fazer a prova e tem mais chances de aderir ao programa.

Acesse o site informado acima e vá em “Me lembre do vestibular”. Informe seu nome, e-mail, estado, cidade e a faculdade. Há também a possibilidade de escolher que o PEP envie um SMS, para isso vá em “SMS” e digite as informações.