Pep – Parcelamento Estudantil Privado. Inscrições

O PEP é um parcelamento estudantil privado que custeia a mensalidade de estudantes matriculados em faculdade e instiruições de ensino superior. O PEP não é um financiamento e nem faz parte dos programas estudantis do Governo Federal, como o Fies. É muito simples se inscrever e solicitar esse parcelamento.

Como Funciona o PEP?

O PEP funciona como um parcelamento da mensalidade do curso superior. Os estudantes de algumas faculdades particulares podem solicitar o PEP no momento da matrícula e pagar em até 70% da mensalidade do curso, somente depois de formado, sem juros acumulado. O valor do parcelamento é reajustado somente pela inflação, sendo o saldo devedor corrigido pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

Pep - Parcelamento Estudantil Privado. Inscrições

Pep – Parcelamento Estudantil Privado. Inscrições. Imagem:Divulgação

Como Fazer o Parcelamento do PEP?

Para fazer o parcelamento não é necessário ter conta corrente em Banco, pois a contratação acontece diretamente com a faculdade. Além disso, o estudante paga a parcela depois de formado, até no mesmo tempo de duração do curso. Entre as faculdades participantes do programa estão a Anhanguera, a Fama, a Pitágoras, a Unic, a Uniderp e a Unime.

Inscrições do Parcelamento Estudantil Privado

Os estudantes interessados pelo PEP, primeiro devem realizar a incrição para o vestibular de uma das faculdades participantes. Depois, após passar no vestibular, no dia da matrícula, o estudante deve informar que deseja aderir ao PEP. Existem três tipos de modalidade do PEP, PEP 25, 30 e 50, que estão disponíveis somente para alunos calouros de cursos presenciais.

A modalidade de pagamento de 70% do curso somente após a formatura está disponível para alguns cursos com vagas pelo PEP 25. Esse é válido para alunos calouros que irão cursar o primeiro semestre do curso em 2016.2, ou seja, no segundo semestre deste ano.

Pep - Parcelamento Estudantil Privado. Inscrições

Pep – Parcelamento Estudantil Privado. Inscrições. Imagem:Divulgação

Pagamento do Parcelamento PEP

Durante o primeiro ano do curso, o estudante pagará por mês o valor de 25% da mensalidade. A partir do segundo ano, o aluno irá pagar o valor de 35% da taxa mensal. Após o término do curso, ele terá que custear 70% da última mensalidade vigente do seu curso, sendo o saldo devedor corrigido pelo IPCA e parcelado em uma quantidade de parcela necessária para quitação integral.

No site oficial do PEP, é possível simular o parcelamento das mensalidades e também o saldo devedor para o pagamento final. Basta preencher as lacunas com o valor da mensalidade, a renda do estudante e os semestres que irá cursar. Mais informações tambéme stão disponíveis do site oficial do PEP.