9 dicas para organizar sua rotina de estudos

Muitas pessoas sonham em serem aprovadas no vestibular. Mas para alcançar esse objetivo existe uma longa jornada a ser percorrida. Para realizar esse sonho você vai ter que abrir mão de muitas horas de lazer para se dedicar aos estudos.

Por isso, no artigo de hoje vamos ensinar nove dicas para você organizar sua rotina de estudos e se dar bem no vestibular.

  1. Faça um cronograma de estudos: organize uma grade semanal de quais matérias você vai estudar em cada um dos dias. Assim você consegue se programar e ter certeza de que deu a devida atenção para cada uma das matérias.
9 dicas para organizar sua rotina de estudos

9 dicas para organizar sua rotina de estudos

2. Descanse: o descanso é muito importante para que você tem um melhor aproveitamento dos seus estudos. Não adianta passar a noite estudando e no dia seguinte está indisposto para retomar o aprendizado.

3. Dê prioridade às matérias: o ideal é que você determine as prioridades de estudo ou seja quais as matérias vai estudar primeiro. Lembrando que a sua prioridade não é estudar matérias da quais você já domina e sim aquelas as quais têm mais dificuldade.

4. A escolha do local de estudo: não importa o local que você escolher para estudar se preferem sua casa, na biblioteca ou no trabalho. Desde que você leve em consideração que este local precisa ser tranquilo silencioso, livre de distrações e bem iluminado.

5. Desligue as distrações: quando for estudar não deixe a TV, notebook ou celular ligados. Se possível retire esses aparelhos de sua visão e se, no meio do caminho surgir alguma dúvida, anote e deixa pra pesquisar depois de terminar os estudos com os livros.

6. Elaborando cronograma: para um melhor aproveitamento das suas horas de estudos é importante que você divida o seu tempo em três momentos principais. O indicado é que você divida seu tempo de estudo entre leituras, exercícios e revisões.

7. Estipule metas: o estabelecimento de metas pode ser uma forma de motivar os seus estudos. Uma boa dica é anotar todas as metas principais no calendário, desta forma você acaba se cobrando toda às vezes que olhar para o calendário.

8. Encontro revisor: quando começar a estudar a estrutura da redação e desenvolver alguns rascunhos peça para que outra pessoa revise o seu texto.

9. Participe de simulados: o indicado é realizar pelo menos um simulado por mês. Esta ferramenta pode te ajudar a medir seus conhecimentos e a controlar o tempo de prova.

Lembre-se sempre que os estudos é um processo contínuo e para alcançar bons exultado você precisa dedicar muito.

Dicas de Como ser Uma Pessoa Organizada nos Estudos

Você sabia que possível conseguir uma bolsa de estudos de até 70% de desconto? Isso mesmo, você pode realizar a faculdade pagando apenas 30% do valor total do seu curso.

O educa mais Brasil é uma iniciativa privada que visa oferecer bolsas de estudos para as pessoas que não tem condições financeiras de arcar com o valor integral das mensalidades de uma faculdade. Para participar basta acessar o portal oficial do programa e realizar sua inscrição.

Bolsas de Estudos do Educa Mais Brasil

Um dos grandes diferenciais deste programa é que ele não possui um período de inscrições. Mas o que isso quer dizer? Não possuir um período de inscrições quer dizer que os candidatos podem realizar a sua inscrição a qualquer momento do ano.

Para se inscrever o primeiro passo é  acessar o site www.educamaisbrasil.com.br. Depois disso, realize uma busca pelas bolsas de estudos que estão sendo ofertadas. Escolha uma das opções para que você possa se candidatar.

É importante ler com muita atenção todos os detalhes da bolsa de estudos escolhida. Após, basta clicar no botão “QUERO ESTA BOLSA” e finalizar a sua inscrição preenchendo um cadastro com as suas informações pessoais.