Aditamento Educa Mais Brasil

Todos os estudantes que optam pelo Educa Mais Brasil devem estar cientes do que é aditamento, como e quando fazê-lo, para evitar que percam a bolsa e para que possam continuar usufruindo do desconto em sua mensalidade. Se você está pensando em se inscrever para o programa em breve ou já efetuou a inscrição, é fundamental continuar a leitura para saber mais sobre essa etapa do programa.

O aditamento é uma etapa extremamente importante que deve ser realizada por todos aqueles que ganharam uma bolsa do Educa Mais Brasil. A seguir confira mais detalhes.

O que é Aditamento?

O Aditamento do Educa Mais Brasil nada mais é do que a renovação da sua bolsa. O aditamento é muito conhecido pelos estudantes que optam pelo FIES, pois devem efetuar a renovação do contrato a cada seis meses para que possam continuar usufruindo do financiamento.

No Educa Mais Brasil funciona da mesma maneira: se você deseja continuar usufruindo do desconto e da bolsa, é fundamental efetuar a renovação, chamada de aditamento. A renovação consiste no pagamento de uma taxa administrativa do contrato que deverá ser paga na instituição onde você estuda.

Como efetuar o aditamento do Educa Mais Brasil?

A cada seis meses o estudante que ganhou a bolsa do programa deve retornar ao site e acessar o Portal do Aluno, informando o seu CPF e a senha que cadastrou em sua inscrição. Esse portal contém todas as informações sobre a bolsa e o contrato do estudante, sendo o local em que o mesmo deve ir quando precisar tirar suas dúvidas ou obter detalhes sobre algum assunto.

No Portal do Aluno o estudante deverá acessar a área “Financeiro”, onde haverá o link para efetuar o download do boleto da taxa administrativa. Lembrando que esse boleto ficará disponível no sistema automaticamente a cada seis meses, sendo de obrigação do estudante imprimi-lo e pagá-lo, de modo contrário perderá a bolsa e terá que arcar com o valor integral da mensalidade. Em alguns casos o boleto também é enviado para a residência do estudante. O boleto deve ser pago na própria instituição de ensino em que o indivíduo estuda.

Como conseguir uma bolsa do Educa Mais Brasil?

Agora que você já sabe o que é o aditamento, pode participar e garantir a sua bolsa. Para concorrer é fundamental ter participado do ENEM e não ter zerado a redação. Através do site do programa você consegue fazer uma pesquisa de bolsas para conferir quais são os descontos oferecidos para o curso pretendido em sua região.

Se você encontrar uma bolsa que lhe ajude a pagar a mensalidade, poderá selecioná-la e efetuar o cadastro, mediante o preenchimento do formulário que solicita informações pessoais. Além do cadastro também será preciso criar uma senha para que você possa acessar o portal depois. Com a inscrição realizada você só precisará aguardar o resultado do programa que poderá ser conferido no Portal do Aluno, basta acessar usando o seu CPF e a senha cadastrada.

Bolsas do Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil oferece bolsas com até 70% de desconto para quem deseja se graduar. Para conseguir a bolsa você deve ter uma renda de até dois salários mínimos mensais, já que o programa é voltado para aqueles que não têm como pagar a mensalidade integral do curso.

Os cursos a distância possuem descontos menores, ficando entre 30% e 50%. No site do programa você pode conferir a lista completa de instituições participantes e as principais bolsas e descontos oferecidos por cada uma. Aproveite o momento, pois há mais de 500 mil oportunidades disponíveis para todo o Brasil.