Como conseguir uma bolsa de 70% do Educa Mais Brasil em 2018

Você está ansioso para ingressar no ensino privado? Participou da edição do ENEM 2017 e mal pode esperar para conferir a sua nota? Nós sabemos como é e, com a proximidade do final de ano, a procura por vagas em universidades cresce muito. Ainda que as opções sejam abertas somente entre janeiro e fevereiro, muitos estudantes já estão vendo quais serão suas principais opções de inscrição.

Se você é desses que já deseja estar preparado e sempre ter um plano B, caso não consiga a vaga no programa/universidade esperado, precisa conhecer o Educa Mais Brasil. O programa é de iniciativa privada, não tem nenhum vínculo com o governo e já beneficiou centenas de pessoas ao longo dos anos. Veja como conseguir uma bolsa Educa Mais Brasil a seguir.

Como funciona o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil 2018 é um programa cujas inscrições ficam abertas o ano inteiro, para que assim as escolas parceiras possam decidir quando irão liberar suas oportunidades. Ainda assim, o maior número de vagas é liberado no início do ano, logo após a divulgação das notas do ENEM, já que as mesmas são usadas como critério de avaliação junto a um questionário socioeconômico que deve ser preenchido pelo candidato.

Educa Mais Brasil 2018

Educa Mais Brasil 2018. Imagem:divulgação

O candidato pode sempre procurar as vagas e bolsas de estudo no site, encontrando bolsas Educa Mais Brasil de até 70% de desconto. Cada escola parceira pode oferecer o desconto compatível com sua infraestrutura e política.

Depois que você se inscreve deve efetuar o pagamento de sua primeira mensalidade, que funciona como uma taxa de inscrição. O valor já está com o desconto e o pagamento confirma sua participação. Se você acabar não sendo selecionado, pode pedir o reembolso ao Educa Mais Brasil.

Acesse e saiba mais informações: Educa Mais Brasil Portal do Aluno

Inscrições Educa Mais Brasil 2018

Como mencionamos, as inscrições do programa ficam abertas o ano inteiro para que você possa acessar e sempre pesquisar as vagas. Quando você encontrar o curso e a bolsa dos seus sonhos, você pode clicar na opção para se inscrever, mas antes sempre confira os detalhes como valor de cada mensalidade, turno, unidade, entre outros.

Preencha a ficha com todos os seus dados para efetuar o cadastro no site. Informe a sua nota do ENEM e responda ao questionário socioeconômico.

Educa Mais Brasil 2018

Educa Mais Brasil 2018. Imagem:divulgação

Não minta e informe todos os dados, isso é essencial para que o programa saiba que você realmente precisa da bolsa. Não se esqueça de imprimir o boleto para efetuar o pagamento da sua taxa de inscrição.

Depois basta aguardar a seleção. Se você for selecionado, receberá um e-mail com todas as inscrições para efetuar sua matrícula, além de documentos que serão necessários.

Acesse e saiba mais informações: As Vantagens dos Cursos Profissionalizantes

Escolas parceiras do Educa Mais Brasil 2018

Centenas de escolas são parceiras do programa e oferecem bolsa Educa Mais Brasil todos os anos. Instituições privadas de ensino superior, escolas técnicas e privadas, além de diversas outras oferecem algumas vagas pelo programa.

A variedade é grande justamente pelo fato do Educa Mais Brasil não oferecer oportunidades apenas para a graduação, mas para todas as modalidades de ensino, desde à educação básica à pós-graduação. Acessando o site você poderá conferir todas as escolas participantes. O modo padrão está configurado para mostrar as escolas de São Paulo; se desejar ver de outra região, basta clicar sobre a região e escolher a sua cidade.

Você poderá ver todas as instituições que oferecem vagas Educa Mais Brasil, assim como clicar sobre cada uma delas para conferir quais são os cursos que estão disponíveis no momento. Caso possua dúvidas poderá tirá-las por meio do chat online disponibilizado no site ou pelo telefone.