Como se Inscrever nos Cursos Gratuitos do Educa Mais Brasil?

Conseguir cursar uma graduação de forma gratuita ou quase gratuita é o sonho de milhares de pessoas. Quem não conseguiu uma oportunidade nas instituições públicas deve recorrer às instituições privadas e a programas que oferecem bolsas de estudo e bons descontos, para facilitar o pagamento das mensalidades.

Um desses programas é o Educa Mais Brasil, que existe há alguns anos e já possibilitou que centenas de pessoas se graduassem sem gastar tanto. O programa, de iniciativa privada, possui parceria com universidades e faculdades privadas de todo o país, que oferecem opções de bolsas de estudo que podem chegar a 70% de desconto. Saiba como conseguir uma bolsa Educa Mais Brasil a seguir.

Educa Mais Brasil 2018

O Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo de até 70% de desconto para todos os tipos de escolaridade: graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, idiomas, preparatório para concursos, cursos profissionalizantes, pré-vestibular e muito mais. Sendo assim, se você desejar ingressar no ensino médio, por exemplo, pode pesquisar por uma bolsa de estudo e pagar menos em sua mensalidade.

Educa Mais Brasil 2018

Educa Mais Brasil 2018. Imagem:divulgação

Entretanto, o Educa Mais Brasil é mais procurado por jovens e adultos que desejam ingressar em um curso superior ou técnico. Cada universidade parceira disponibiliza bolsas diferentes de acordo com sua disponibilidade. Para que você tenha maiores chances de conseguir a bolsa, é ideal que sua renda seja compatível e comprove que você não possui condições de arcar com a mensalidade em seu valor integral.

Acesse e saiba mais informações: Dica de FILME: 3 Filmes que Todo Jornalista Deveria Assistir!

Inscrições Cursos Gratuitos Educa Mais Brasil

As inscrições para uma bolsa Educa Mais Brasil ficam abertas o ano inteiro; algumas universidades disponibilizam suas vagas ao longo dos meses, mas há um maior número de oportunidades no início e meio do ano. Você deve sempre ficar atento às novas vagas que entrarem no sistema, pois assim pode se inscrever para o curso dos seus sonhos quando o mesmo for liberado.

As inscrições são realizadas diretamente pelo site https://www.educamaisbrasil.com.br/, basta que você efetue primeiro a sua busca. Se preferir, você pode modificar a região e conferir todas as escolas parceiras da sua cidade; em seguida clicar sobre o nome da universidade e conferir suas opções de bolsas de estudo.

Educa Mais Brasil 2018

Educa Mais Brasil 2018. Imagem:divulgação

Outra opção é escolher uma das modalidades de ensino no menu localizado à esquerda, informar o município e curso desejado, depois clicar para o sistema efetuar a busca. Quando você encontrar o curso e a bolsa desejados, clique para fazer sua inscrição.

Será preciso fazer um cadastro com seus dados e sua nota do ENEM. O sistema também disponibiliza um formulário socioeconômico que deve ser respondido por completo, pois será usado na hora de sua classificação. Para confirmar sua participação, nunca esqueça de efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Ela é referente a sua primeira mensalidade e caso você não seja selecionado, pode pedir todo o seu dinheiro de volta.

Acesse e saiba mais informações: 5 Profissões que Você Provavelmente Ainda Não Havia Ouvido Falar

Cursos gratuitos Educa Mais Brasil

É importante você saber que nenhum curso é gratuito no Educa Mais Brasil. O que o programa oferece são bolsas de estudo com ótimos descontos para que você tenha condições de arcar com o restante das parcelas. Você pode conseguir uma bolsa de 70% e pagar apenas 30% das suas mensalidades. A quantia de mensalidades permanece, modificando apenas o valor de cada uma, tornando-as mais acessíveis.

Há centenas de cursos ofertados pelo programa, desde os mais tradicionais aos mais modernos, tanto na modalidade de graduação quanto técnico. Você encontra opções para cursos de Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão de Recursos Humanos, Educação Física, Enfermagem, Serviço Social, Logística, Engenharia Civil, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Psicologia e muito mais.