Cursos gratuitos pelo Pronatec

O Pronatec, Programa Nacional do Ensino Técnico e Emprego, foi criado pelo Ministério da Educação para que jovens vindos de famílias de baixa renda tenham acesso ao ensino técnico e profissionalizante e consigam ingressar no mercado de trabalho.

Quais os cursos oferecidos pelo Pronatec?

O Pronatec oferece cursos gratuitos de formação e qualificação profissional, além do ensino técnico, destinado tanto àqueles que já concluíram, como os que estão concluindo o ensino médio. São cursos em diversas áreas de atuação, envolvendo todos os setores, indústria, comércio, transporte, rural e serviços. Além de todos estes cursos, o Pronatec conta com a parceria de diversas instituições de peso, como Senac e Senai, grandes escolas do comércio e indústria. Os cursos são oferecidos em escolas públicas e privadas, sendo nesta oferecidos gratuitamente.

Quem pode se inscrever no Pronatec 2014?

Podem se inscrever no Pronatec estudantes que concluíram ou estejam concluindo o ensino médio em escolas da rede pública. Não há idade máxima para participar dos cursos do Pronatec. As inscrições são realizadas na própria instituição que oferece o curso e é parceira do programa, por isso deve-se estar atento aos requisitos de idade e escolaridade, por exemplo, do próprio curso. As inscrições são abertas durante o ano todo, conforme for disponibilizada pela concedente do curso, e acontecem na própria instituição. Por isso, é fundamental estar de olho nas informações sobre a escola através de sites, portais, páginas e jornais.

 

 

Comente (será moderado)