Educa Mais Brasil 2018: Quais São os Critérios Para a Distribuição das Bolsas?

Chances para você ingressar no ensino superior não faltam: programas que oferecem vagas gratuitas, bolsas parciais e integrais, financiamento estudantil e ainda um programa onde você pode conseguir uma bolsa de até 70% para qualquer curso desejado, seja ele técnico, de idiomas, de graduação, pós-graduação, extensão, doutorado, entre outros.

Estamos falando do Educa Mais Brasil, um programa feito para você que cansou de concorrer a vagas para universidades e não conseguir nenhuma. O Educa Mais Brasil está aí para você que deseja ingressar na sua qualificação profissional imediatamente.

Educa mais Brasil

Educa mais Brasil

Como Funciona o Educa Mais Brasil

Com o Educa Mais Brasil você pode conseguir uma bolsa de estudos de até 70% e pagar bem menos pelo curso desejado, facilitando assim a sua vida, sua rotina e também não comprometendo a sua renda. Você se inscreve, participa do vestibular da instituição e aguarda o resultado. Outro meio de entrar também é passar pela própria avaliação do programa para distribuição de bolsas. Se você for selecionado, ganha a bolsa de estudos e só paga as mensalidades referente ao restante do percentual.

Ao entrar no portal, você informa o tipo de curso que deseja, procura pela instituição e selecione o curso, a modalidade, o turno e a bolsa. Nesse momento, você sempre deve ficar atento ao percentual da bolsa e o valor da mensalidade que terá que arcar.

Inscrição no Educa Mais Brasil

Quando você achar o curso desejado, precisará se cadastrar informando alguns dados e respondendo ao questionário socioeconômico. As inscrições ficam abertas o ano inteiro, mas para participar você deve se certificar de que a universidade desejada está oferecendo vagas.

Entre as instituições parceiras, nós podemos citar: Centro Universitário UDF, Universidade de Franca, Cruzeiro do Sul – FASS – Faculdade São Sebastião, Universidade Cruzeiro do Sul, Universidade Cidade de São Paulo, Centro Universitário Módulo, Estácio de Sá, UNOPAR e UNIP.

Distribuição de Bolsas do Educa Mais Brasil

Inúmeros candidatos participam do Educa Mais Brasil em busca de uma bolsa de estudos para poder realizar o sonho da graduação. Para selecionar os melhores candidatos e aqueles que mais precisam, o programa leva em conta alguns fatores. Após se inscrever, o candidato entra no processo de seleção do sistema do programa.

No processo de seleção a sua nota do ENEM é avaliada e aqueles com as maiores se saem melhor. Os dados socioeconômicos informados também são avaliados e o programa dá prioridade a aqueles de famílias mais pobres.

Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil

Critérios para Participar do Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil não possui nenhum critério específico para a inscrição. Qualquer um pode se inscrever, desde que tenha mais de 18 anos. É claro que, como vimos, no processo de seleção aqueles com as maiores notas no ENEM ganham uma colocação maior. Sendo assim, quanto maior a sua nota, mais chances você tem.

O programa também dá prioridade às famílias mais pobres, por isso é indicado que as inscrições sejam feitas principalmente por essa classe social.