Educa Mais Brasil Oferece Mais de 25 Mil Bolsas de Estudo na Bahia

Se você é morador da Bahia e quer ingressar na graduação esse ano, não pode deixar as oportunidades do Educa Mais Brasil passarem. O programa que é de iniciativa privada e promove a inclusão educacional está disponibilizando cerca de 25 mil bolsas na região entre cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e a distância.

Qualquer um pode se inscrever desde que não tenha condições de arcar com o valor integral da mensalidade. Ficou interessado? A seguir você confere como funciona, quais são as regras e como se inscrever.

Como funciona o Educa Mais Brasil?

O foco do programa é promover a inclusão educacional e para isso ele disponibiliza bolsas de estudo com até 70% de desconto para facilitar o pagamento das mensalidades do curso de graduação. Com essa bolsa o estudante não precisa desistir do curso por não ter como pagar as mensalidades e pode focar na sua graduação pagando apenas a mensalidade com o desconto.

Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil. Imagem:divulgação

Outra vantagem é que depois do término do curso não é preciso pagar mais nada, o curso termina e assim terminam as mensalidades também. Basta você se inscrever, aguardar o processo de seleção e pronto.

Acesse e saiba mais informações: Educa Mais Brasil Portal do Aluno

Cursos e bolsas do Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil disponibiliza bolsas de estudo que podem chegar a 70% de desconto, mas isso varia muito de uma universidade para outra e de um curso para outro. Algumas instituições oferecem apenas bolsas com 50% de desconto, enquanto outras oferecem uma grande variedade de opções. O fato do curso ser presencial ou a distância também influencia no valor da bolsa.

De modo geral é possível encontrar bolsas para todos os cursos de graduação existentes, desde os mais tradicionais aos mais modernos. Você pode fazer uma pesquisa de bolsas pelo site, basta informar o nome do curso e da universidade, e pronto, você tem acesso a todas as bolsas disponíveis e pode escolher a sua.

Inscrição Educa Mais Brasil

As inscrições para o Educa Mais Brasil acontecem online no site do programa. Caso você não encontre a bolsa desejada ou não seja selecionado, não desanime. As instituições adicionam novas oportunidades durante o ano inteiro no sistema; basta você acompanhar e se inscrever novamente quando surgir uma nova bolsa para o curso pretendido.

Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil. Imagem:divulgação

Quando encontrar a bolsa desejada faça o seu cadastro através do preenchimento do formulário. Com todos os dados inseridos, crie uma senha. Ela poderá ser usada posteriormente para você conferir o resultado, junto com o CPF.  Com a inscrição realizada você deverá aguardar a análise do sistema. O resultado poderá ser conferido no mesmo portal ou na Central de Atendimento do programa.

Acesse e saiba mais informações: Regulamento Educa Mais Brasil 2018

Quem pode participar

O Educa Mais Brasil é aberto a toda a população, não possuindo nenhum requisito de idade. Entretanto, se você possuir menos de 18 anos, é um responsável quem deve efetuar o seu cadastro.

Fora isso o programa exige apenas que o candidato possua uma renda que seja de acordo com a bolsa escolhida. Se você possui uma renda alta não há motivos para se inscrever e solicitar uma bolsa com mais de 50% de desconto, por isso nem tente. O sistema irá detectar a verdade e não concederá a bolsa. Quanto menor for a sua renda mais chances você tem de garantir a bolsa.

O programa foi criado exclusivamente para aqueles que não tem condições de arcar com o valor integral da mensalidade, por isso não se aproveite. Acesse o site, confira as oportunidades e efetue o seu cadastro enquanto há tempo. São milhares de oportunidades para todas as regiões brasileiras.