1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Educa Mais Brasil Processo Seletivo

O Educa Mais Brasil trata-se de um programa cujo processo seletivo é realizado totalmente online e de forma rápida, com o intuito de permitir que jovens e adultos de baixa renda tenham acesso ao ensino privado sem pagar muito por isso. No início do ano há um número maior de oportunidades no programa, sendo que para 2018 estão sendo ofertadas mais de 500 mil vagas para todo o país.

Essa é a sua oportunidade de se inscrever e conseguir se graduar, ainda que possua uma renda muito baixa para pagar a mensalidade integral. A seguir você poderá ver como o programa funciona e as regras para se inscrever.

O que o Educa Mais Brasil oferece?

O Educa Mais Brasil disponibiliza para todo o país bolsas de estudo com até 70% de desconto, permitindo o ingresso em cursos de graduação e pós-graduação presenciais e a distância. Para oferecer esse grande número de oportunidades o programa mantém uma lista de instituições parceiras que oferecem suas vagas pelo sistema, juntamente com ótimos descontos para beneficiar os cidadãos de baixa renda.

Tudo acontece online, desde a inscrição até o resultado do processo seletivo, sendo preciso somente ir até a instituição para efetuar a matrícula. O melhor é que como não é um financiamento, não é preciso devolver nenhum valor após o término do curso.

Como se inscrever no Educa Mais Brasil?

Para se inscrever no programa você deve acessar o site e efetuar a pesquisa de bolsas. As inscrições ficam abertas durante o ano inteiro, mas é no início de cada semestre que você encontra um número maior de oportunidades. Você deve selecionar a modalidade de ensino desejada, graduação por exemplo, em seguida informar o nome do curso, a cidade e, caso possua uma preferência, a universidade.

Todas as bolsas que correspondam à sua pesquisa serão mostradas e você poderá selecionar aquela que lhe apresentar mais vantagem. Será preciso efetuar um cadastro preenchendo o formulário e inserindo todas suas informações pessoais. O sistema também irá pedir para que você crie uma senha; ela será usada posteriormente para você conferir o resultado e ter acesso às informações da bolsa.

Resultado Educa Mais Brasil

O resultado do programa pode ser conferido no Portal do Aluno ou pela Central de Atendimento, alguns dias após a inscrição. O candidato deve acessar usando o seu CPF e a senha cadastrada. Caso a bolsa tenha sido concedida, deverá seguir todas as instruções para efetuar a matrícula.

O Portal do Aluno será o local em que o estudante deverá ir para ler o contrato, obter informações sobre a bolsa e até mesmo para renovar o desconto a cada seis meses. Caso o candidato deixe de efetuar a renovação, irá perder a bolsa e terá que arcar com o valor integral da mensalidade.

Educa Mais Brasil 2018

O programa está disponibilizando uma série de vagas para todas as regiões brasileiras com o intuito de permitir que mais pessoas ingressem no ensino privado. Os resultados deverão ser liberados em breve, por isso efetue sua inscrição o quanto antes para que possa ser selecionada.