Inscrição Educa Mais Brasil Teresina, PI 2018

Quem busca por oportunidades no ensino superior deve estar a par de várias opções, até mesmo aquelas que envolvem o pagamento de mensalidades. Nem todos possuem condições de arcar com um curso privado, o que leva muitas pessoas a optarem pelas universidades públicas, mas novamente, nem todos conseguem a oportunidade. O número de candidatos sempre é maior do que o número de vagas, sem falar nas notas altíssimas que muitos acabam tirando no ENEM.

Por isso que quanto mais opções para ingressar no ensino superior, melhor. Uma opção que pode ser grande ajuda é o Educa Mais Brasil, pois ele oferece bolsas de estudo de até 70% para a educação, seja ela básica, superior, técnica. Sendo realizado em todo o país através de parcerias com escolas, o Educa Mais Brasil Teresina disponibiliza centenas de oportunidades aos jovens e adultos. Veja, a seguir, como participar.

Como funciona o Educa Mais Brasil Teresina

O Educa Mais Brasil Teresina é um programa de iniciativa privada que possui parceria com escolas privadas de todo o país. Essas escolas disponibilizam suas vagas por meio do programa, responsável por oferecer as bolsas de estudo.

Os valores podem chegar a 70%, mas são bem variados. É muito comum encontrar bolsas de 20%, 30%, 50%, 55%, 60%. Geralmente os cursos presenciais tendem a obter os maiores descontos, enquanto os cursos a distância disponibilizam bolsas de até 50%.

Educa Mais Brasil.

Educa Mais Brasil. Imagem:divulgação

Para participar é preciso ter realizado o ENEM, mas esse requisito é dispensado no caso de candidatos para a educação básica. Além disso, é preciso ter uma renda compatível com o desconto da bolsa de estudos. Não há um valor exato, mas em média é esperado que os candidatos possuam uma renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Acesse e saiba mais informações: Educa Mais Brasil Portal do Aluno

Como se inscrever Educa Mais Brasil Teresina

O Educa Mais Brasil Teresina mantém as inscrições abertas o ano inteiro, por isso em qualquer época do ano você pode pesquisar as vagas e se inscrever. Isso é muito importante, já que centenas das escolas parceiras costumam disponibilizar vagas únicas ao longo do ano. Quando você encontrar o curso e a bolsa desejados, basta clicar na opção para inscrever-se.

Como é o seu primeiro acesso, é fundamental criar um cadastro usando o seu CPF. Será preciso preencher um formulário com todos os seus dados pessoais.

Educa Mais Brasil.

Educa Mais Brasil. Imagem:divulação

Em seguida, há um outro formulário, dessa vez socioeconômica. De acordo com suas respostas, o sistema obterá informações sobre a sua qualidade de vida.

É importante não mentir, de modo contrário você pode vir a perder a bolsa. Com tudo respondido, você também deve se certificar de ter informado sua nota do ENEM, caso a mesma seja necessária. Por fim, emita o boleto para pagar sua taxa de inscrição. A taxa de inscrição na verdade é a primeira mensalidade já com o valor da bolsa e serve para confirmar sua participação. Se você não for selecionado, não tem problema. O programa devolve o seu dinheiro.

Acesse e saiba mais informações: Escolas Parceiras Educa Mais Brasil

Escolas Educa Mais Brasil Teresina

Diversas escolas são parceiras do Educa Mais Brasil Teresina. A grande maioria são escolas de ensino superior, mas há muitas que também disponibilizam vagas para cursos técnicos, além de algumas escolas da educação básica que oferecem vagas para ensino fundamental e médio.

Veja, a seguir, as principais escolas parceiras do Educa Mais Brasil Teresina: Instituto Católico de Estudos Superiores do Piauí, Associação de Ensino Superior do Piauí, Faculdade AIEC, Faculdade Evangélica do Piauí, Faculdade Adelmar Rosado, Escola Superior Aberta do Brasil, Instituto Superior de Educação PROGRAMUS, Universidade Potiguar, Instituto de Educação Superior SINAPSES, UNISUL, Faculdade FAEL, universidade de Santo Amaro, entre outras.