Matricula Primeira Chamada Sisutec 2015

Matricula Primeira Chamada Sisutec 2015

Se você fez o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014 e quer ingressar em uma instituição de ensino técnico fique atento, já foram divulgadas todas as datas de inscrições e matrículas para o Sisutec, essa é uma ótima chance para você que deseja se qualificar profissionalmente e se preparar para o mercado de trabalho atual que está cada vez mais concorrido, então confira o cronograma completo do Sisutec 2015.

Sisutec – O que é isso?

O Sisutec (Sistema de Seleção Unificada Profissional e Tecnológica) é um dos programas educacionais mais importantes atualmente, ele foi criado em 2013 pelo governo federal que percebeu que o Brasil está sofrendo muito com a falta de mão de obra qualificada, para a criação do Sisutec o governo se baseou em outro programa educacional de extrema importância, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) que foi criado para os jovens que desejam ingressar no ensino superior.

Vagas Sisutec (Imagem: divulgação)

Vagas Sisutec (Imagem: divulgação)

Através do Sisutec os jovens terão acesso aos melhores cursos de qualificação técnica nas melhores instituições de ensino técnico do país, são escolas técnicas, escolas estaduais e municipais, instituições federais e instituições do sistema S (Senai e Senac). Desde sua criação até hoje já foram inúmeros jovens beneficiados e a tendência é que esse número aumente cada vez mais.

Sisutec – Matrícula primeira chamada 2015

Já foram divulgadas todas as datas do Sisutec 2015, de acordo com o MEC (Ministério da Educação) as inscrições começam a partir do dia 5 de maio e vão até o dia 8 de maio, o resultado já será divulgado a partir do dia 13 de maio, os candidatos selecionados devem ficar atento a data da matrícula da primeira chamada que se inicia dia 18 e vai até o dai 20 de maio, ou seja, são poucos dias para fazer a matrícula por isso é preciso ficar ligado nas datas.

Sisutec 2015 (imagem: divulgação)

Sisutec 2015 (imagem: divulgação)

Os alunos selecionados devem ir até as instituições entre os dias 18 e 20 para fazer a matrícula e não perder essa ótima chance de estudar nas melhores instituições de ensino técnico do país. Lembrando que se você não foi selecionado para a primeira chamada ainda tem a chance de ser escolhido na segunda chamada que será divulgada a partir do dia 22 de maio e o período de matrícula é entre o dia 25 e 27 de maio também, fique atento.

Sisutec – Como fazer a inscrição?

A inscrição é feita pela internet através do site do Sisutec, lembrando que não é cobrado nenhum tipo de taxa de inscrição, para fazer a inscrição é preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem 2014 para fazer o login no site. No momento da inscrição o aluno deverá escolher entre duas opções de cursos e colocar em ordem de preferência.

Inscrição Sisutec (Imagem: divulgação)

Inscrição Sisutec (Imagem: divulgação)

O sistema vai fazer uma seleção automática classificando os alunos de acordo com a nota obtida no Enem, caso a nota sirva para as duas opções de cursos o sistema vai selecionar, automaticamente, a primeira opção.