Não Garantiu Sua vaga Através do Enem? Veja como conseguir Uma Bolsa de Estudos

A nota do ENEM possibilita que os jovens e adultos ingressem na universidade de diversas maneiras. Há os programas do governo federal como SISU e ProUni que disponibilizam vagas no país inteiro para cursos de nível superior em instituições públicas e privadas. Sem falar ainda no FIES que permite que o candidato efetue um financiamento estudantil, desde que possua uma nota compatível com o curso pretendido.

Entretanto nem sempre essas iniciativas são suficientes e milhares de pessoas acabam sem conseguir a tão sonhada vaga. Quando isso acontecer, você já tem um lugar para recorrer: Educa Mais Brasil.

O que é o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é um programa de iniciativa privada criado há alguns anos com o intuito de promover a inclusão educacional e beneficiar jovens e adultos brasileiros. Para isso o programa disponibiliza bolsas com até 70% de desconto em todo o país. Instituições privadas de ensino superior são parceiras do programa e disponibilizam as vagas de seus cursos juntamente com algumas bolsas no sistema, beneficiando aqueles que não conseguiram uma vaga em outro programa ou que não possuem condições de pagar a mensalidade integral do curso.

O programa não é um financiamento, portanto não é preciso devolver nenhuma quantia de dinheiro quando o curso terminar. Se a bolsa for concedida você só precisa pagar as mensalidades com o valor reduzido.

Quem pode se inscrever?

Qualquer pessoa pode se inscrever no Educa Mais Brasil, independentemente da idade. Um dos únicos requisitos do programa é que o candidato não tenha condições de pagar a mensalidade integral do seu curso e, portanto, precisa da bolsa para conseguir pagar.

Outro detalhe importante a ser observado é que se você ainda não possui 18 anos, quem deve efetuar a sua inscrição no site é um responsável. Se você preenche esses requisitos e participou da última edição do ENEM, está apto a se inscrever.

Cursos Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil possui em seu catálogo todos os cursos de graduação possíveis. Em cada região do país há um determinado número de oportunidades e cursos disponíveis, mas isso sempre varia de uma instituição para outra.

Algumas instituições disponibilizam vagas apenas para determinados cursos do seu catálogo, enquanto outras disponibilizam para todos. Sempre confira antes de se inscrever. Caso já saiba em qual universidade deseja ingressar, acesse o site da mesma e confira a lista dos seus cursos juntamente com os demais detalhes.

Inscrição Educa Mais Brasil

Para se inscrever e concorrer você deve acessar o site, efetuar a pesquisa de bolsa, escolher a desejada e efetuar o seu cadastro no site mediante o preenchimento do formulário que solicita os seus dados pessoais. Não se esqueça também de criar uma senha e guardá-la, pois será usada posteriormente.

Com a inscrição realizada será preciso aguardar a seleção do programa. O resultado poderá ser visto no próprio portal, basta acessar usando o CPF e a senha cadastrada, ou ainda pela Central de Atendimento.

O Educa Mais Brasil é um programa essencial e de grande auxílio para aqueles que possuem uma renda baixa mas não querem abrir mão de se graduarem. Acesse o site, confira as oportunidades e faça o cadastro para ingressar no primeiro semestre de 2018.