Taxa de Juros Educa Mais Brasil

Quando você se inscreve em um programa para ganhar uma bolsa de estudos é essencial ficar ciente de todas suas regras e de todas as taxas que devem ser pagas, para que assim você tenha uma noção dos seus gastos e possa ter certeza de que valerá a pena. Com o Educa Mais Brasil não é diferente: o programa possui apenas uma taxa de renovação que é cobrada a cada seis meses e o seu pagamento garante que o estudante continue com o desconto na mensalidade do seu curso.

A seguir você descobre mais sobre essa taxa, além de também saber como se inscrever e garantir a sua bolsa de estudos.

O que é a taxa de renovação do Educa Mais Brasil?

A taxa de renovação do programa também é chamada de aditamento e consiste no pagamento de um valor para que a sua bolsa seja renovada e você continue usufruindo do desconto oferecido. Essa taxa, ou seja, o aditamento deve ser feito a cada seis meses e caso o estudante não o faça, irá perder o desconto.

Essa é a única taxa cobrada pelo programa e deve ser de conhecimento de todos aqueles que se inscrevem e principalmente daqueles que recebem a bolsa de estudos.

Qual o valor da taxa de renovação do Educa Mais Brasil?

O valor da taxa de renovação varia de estudante para estudante. O valor corresponde a 10% do valor pago pelo estudante como mensalidade. Sendo assim, caso você pague R$250 de mensalidade, terá que pagar 10% desse valor a cada seis meses. Por isso é impossível informar o valor da taxa, afinal ela sempre irá modificar de acordo com o valor da mensalidade. Vale lembrar ainda que esse valor da mensalidade já inclui o desconto da bolsa.

Como efetuar o pagamento da taxa de renovação do Educa Mais Brasil?

A renovação da sua bolsa deve ser feita a cada seis meses, de modo contrário você perderá o desconto. Em alguns casos a própria instituição ou o programa envia por e-mail o boleto para que o candidato imprima e efetue o pagamento. Entretanto, se isso não acontecer, cabe ao estudante acessar o Portal do Aluno com seu CPF e senha, clicar na área “Financeiro” e emitir o boleto da taxa de renovação.

Dessa forma o estudante continuará tendo direito ao seu desconto e não precisará se preocupar em pagar a taxa até os próximos seis meses.

Como eu posso conseguir uma bolsa no Educa Mais Brasil?

Se você ficou interessado em uma bolsa de estudos, saiba que poderá se inscrever em qualquer época do ano, entretanto grande parte das oportunidades são disponibilizadas no início de cada semestre. Se você acessar o site do programa agora, poderá encontrar centenas de bolsas de estudos e vagas para sua região nos mais diferentes cursos de graduação.

Para garantir a sua bolsa você deve fazer o cadastro no site e se certificar de não possuir uma renda muito alta, afinal o programa foi criado para ajudar os estudantes de baixa renda a pagarem a mensalidade do curso. Também é preciso ter participado do ENEM, não ter zerado a redação e sua nota deve ser a partir de 450 pontos.

Inscrições do Educa Mais Brasil

Depois que você acessar o site poderá pesquisar as bolsas de acordo com a sua região, com a instituição ou ainda de acordo com o curso pretendido. Você poderá selecionar a bolsa desejada e efetuar o seu cadastro, lembrando de cadastrar uma senha para poder acessar o portal depois. O resultado poderá ser visto no Portal do Aluno, basta acessar com suas informações.