1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Veja a Diferença Entre Educa Mais Brasil e Quero Bolsa

O Educa Mais Brasil e o Quero Bolsa são dois programas de iniciativa privada cujo objetivo é beneficiar o jovem estudante brasileiro e ajuda-lo a ingressar na universidade dos seus sonhos pagando pouco. Falando assim pode parecer que os dois não possuem nenhuma diferença, mas se aprofundando um pouco mais é possível encontrar algumas vantagens diferentes em cada um.

Conhece-los e entender do que se tratam é essencial para que você possa efetuar sua inscrição em ambos ou somente em um, e consiga ingressar na universidade. Se você quer saber mais sobre os programas, continue lendo a seguir.

O que é Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil – EMB – é um programa de iniciativa privada que oferece bolsas de estudo com até 70% de desconto para jovens e adultos que desejam ingressar no ensino superior privado. O programa mantém suas inscrições abertas o ano inteiro e possui parceiras com a grande maioria das instituições privadas do país, que disponibilizam suas vagas através do sistema. É possível se inscrever para todas as modalidades de graduação, com bolsas que variam de 20% a 70% de desconto.

Você pode conseguir uma bolsa para terminar os seus estudos, matricular o seu filho na escolinha ou até mesmo para fazer uma graduação ou pós-graduação.

Quem pode se inscrever no Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil possui pouquíssimos pré-requisitos. Caso o estudante seja menor de 18 anos, é fundamental que a inscrição seja feita por um responsável familiar, seja para ensino fundamental/médio ou até mesmo para a graduação. Aqueles que desejam concorrer à uma bolsa para graduação devem ter participado da última edição do ENEM e não podem ter zerado a redação.

Além disso, basta ter uma renda compatível. O programa foi criado especialmente para beneficiar aqueles de baixa renda que não têm condições de pagar a mensalidade integral do curso, portanto possua uma renda de até dois salários mínimos ou ainda menor.

Inscrição Educa Mais Brasil

As inscrições para o programa são realizadas online em seu site, podendo ser realizadas a qualquer época do ano. As universidades adicionam novas vagas e bolsas a cada semestre, por isso você deve acessar com regularidade até conseguir ingressar no curso pretendido.

Para fazer a inscrição é preciso primeiro efetuar a pesquisa de bolsas. Em seguida você deve fazer o cadastro preenchendo um formulário com todos os seus dados pessoais. É preciso criar uma senha. Depois que a inscrição estiver concluída, basta aguardar para que o resultado seja liberado. Você poderá conferi-lo no próprio site, basta acessar usando o seu CPF e a senha que cadastrou.

O que é Quero Bolsa

O Quero Bolsa também é um programa de iniciativa privada que tem com intuito favorecer a inclusão educacional e beneficiar aqueles de baixa renda que desejam cursar uma graduação ou pós-graduação em uma instituição privada. O programa oferece bolsas de estudo que podem chegar até 75% de desconto e possui parceria com grande parte das instituições privadas brasileiras.

É possível encontrar oportunidades para cursos presenciais ou a distância e o valor da bolsa depende exclusivamente das próprias instituições. Algumas oferecem descontos apenas de 50% para todos os cursos, enquanto outras disponibilizam bolsas com valores diversos.

Quem pode se inscrever no Quero Bolsa

Qualquer um pode se inscrever no Quero Bolsa, desde que tenha participado da última edição do ENEM, não tenha zerado a redação e tenha obtido uma nota a partir de 450 pontos. Assim como no outro programa, é preciso ter uma renda compatível. O programa beneficia aqueles que não tem condições de pagar a mensalidade integral, portanto quanto menor for sua renda, mais chances de ganhar a bolsa você possui.

Inscrição Quero Bolsa

As inscrições para o Quero Bolsa acontecem pela internet em seu site. Ao acessar o estudante pode escolher entre graduação e pós-graduação, em seguida deve informar a sua localização ou a cidade onde deseja estudar, assim como o curso desejado, o valor que pode pagar e selecionar se prefere cursos a distância ou presenciais.

A pesquisa será realizada e você poderá escolher a bolsa desejada, depois efetuar o seu cadastro e aguardar o resultado.

Diferença entre Educa Mais Brasil e Quero Bolsa

Enquanto o Educa Mais Brasil oferece bolsas com até 70% de desconto, no Quero Bolsa você consegue encontrar descontos de até 75%. Outra diferença é que no Quero Bolsa você só pode conseguir uma bolsa para graduação ou pós-graduação, enquanto no Educa Mais Brasil é possível conseguir descontos para todas as modalidades de ensino, desde o ensino infantil.

Ambos permitem uma matrícula online e não é preciso pagar nenhuma taxa de juros ou até mesmo devolver o valor depois do término do curso.