Veja Como ter Acesso à Informações pelo Aplicativo Prouni

O ProUni – Programa Universidade para Todos – tem como objetivo oferecer bolsas de estudo integrais e parciais para pessoas que desejam ingressar na graduação. Suas inscrições são realizadas duas vezes por ano e para participar é preciso ter realizado o ENEM. Veja como ter acesso à informações pelo Aplicativo Prouni.

O Ministério da Educação criou um aplicativo para o programa que pode ser acessado pelo celular e permite aos interessados fazer a consulta de várias informações, como você verá a seguir. O aplicativo é uma maneira mais fácil de saber todos os detalhes sobre o programa. Continue lendo para saber mais!

Veja Como ter Acesso à Informações pelo Aplicativo Prouni

Veja Como ter Acesso à Informações pelo Aplicativo Prouni. (Imagem: Divulgação)

Aplicativo Prouni

Os aplicativos são muito utilizados pela grande maioria da população, permitindo que várias informações sejam acessadas em poucos minutos, além de oferecer entretenimento e diversão aos usuários. Pensando em melhorar a comunicação com os participantes e ampliar o conhecimento de todos sobre o programa, foi criado o aplicativo do ProUni.

No aplicativo Prouni você não poderá fazer consultas, apenas obter informações. É um aplicativo que pretende ajudar o candidato a ter acesso a sua inscrição no programa, sem precisar entrar no site regularmente.

Aplicativo Prouni – Serviços

Você encontrará várias informações no aplicativo. É possível acompanhar a nota de corte de todos os cursos, assim como acompanhar a sua própria inscrição no programa. Ainda é possível que o candidato acompanhe o resultado das chamadas regulares e tenha acesso à sua classificação e possa se inscrever na lista de espera.

Clique aqui e confira: Prouni 2018 – Inscrições, Vagas e Cursos!

O aplicativo ainda fornece as notas do ENEM de cada candidato e permite que o interessado pesquise vagas usando o nome do curso, da instituição ou do município, assim como no site. Você ainda poderá ver a quantia de bolsas disponível para ampla concorrência e cotas, além de poder adicionar lembretes em sua agenda para não perder nenhuma etapa do programa. O aplicativo ainda pode ser configurado para entregar notificações no seu dispositivo.

Veja Como ter Acesso à Informações pelo Aplicativo Prouni

Veja Como ter Acesso à Informações pelo Aplicativo Prouni. (Imagem: Divulgação)

Aplicativo Prouni – Como Acessar?

O Aplicativo ProUni já está disponível para todas as plataformas de celulares, como Android, iOS e Windows. Procure por ele na sua loja de aplicativos, faça o download e aguarde até as inscrições abrirem. Depois que você fizer sua inscrição, poderá acompanhar todo o processo pelo aplicativo.

Aplicativo Prouni – Inscrição

Não, a inscrição no ProUni é realizada diretamente no site do programa na internet, não podendo ser efetuada pelo aplicativo. Portanto, você deve fazer a inscrição pelo site e depois acessar o aplicativo Prouni, informando o seu número de inscrição e senha do ENEM.

Com a inscrição já realizada, o aplicativo mostrará sua classificação e todas as demais informações mencionadas anteriormente.

O que é Preciso para Participar do ProUni?

Para concorrer às bolsas do ProUni você deve ter participado da última edição do ENEM e não pode ter zerado a redação, mas isso não é tudo. É preciso ainda que você tenha feito todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral.

Veja Como ter Acesso à Informações pelo Aplicativo Prouni

Veja Como ter Acesso à Informações pelo Aplicativo Prouni. (Imagem: Divulgação)

Para completar, sua renda não deve ser maior do que um salário mínimo e meio para a bolsa integral e não deve ser maior do que três salários mínimos para a bolsa parcial. Preenchendo esses requisitos você está apto a participar, mas a classificação ainda dependerá de sua nota e da nota dos demais candidatos no mesmo curso.

Prouni 2018

A segunda etapa do ProUni 2018 deverá abrir suas inscrições em breve, entre julho e agosto, portanto você deve ficar de olho no site e já fazer o download do seu aplicativo Prouni. Todas as informações sobre a nova etapa serão divulgadas pelo Ministério da Educação nas próximas semanas.