1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Administração é um dos cursos mais concorridos no SISU

O SISU é um programa do governo federal que oferece vagas gratuitas para cursos de graduação em todas as universidades públicas de nosso país. Durante as inscrições sempre há os cursos mais procurados pelos estudantes e o de Administração está entre eles. Um curso que permite seguir em várias carreiras e até mesmo aprimora os conhecimentos para quem deseja iniciar o seu próprio negócio.

O curso de Administração é oferecido na grande maioria das faculdades públicas, além de poder ser realizado a distância. Veja a seguir mais sobre o fato dele ser um dos cursos mais concorridos do SISU.

Oferta de Vagas para Administração no SISU

Ao total, o curso de Administração recebeu mais de 269 mil inscrições na primeira edição do SISU 2017. No entanto, apenas 9.045 vagas estavam disponíveis, deixando muitos candidatos desapontados.

sisu

sisu. Imagem: divulgação

A UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais – foi a mais procurada para o curso de Administração, enquanto o Instituto Federal do Pará foi o instituto mais procurado, recebendo cerca de 45 mil inscrições para apenas 520 vagas.

Veja as universidades mais procuradas no SISU

Além da UFMG, houve outras universidades que também receberam uma boa procura do curso de Administração e por isso merecem destaque. A Universidade Federal de Pernambuco ficou em segundo lugar, recebendo cerca de 144 mil inscrições para apenas 6.962 vagas. Logo depois vem a Universidade Federal do Ceará que recebeu 140 mil inscrições para apenas 6.200 vagas.

Depois também temos a Universidade Federal do Maranhão com cerca de 131 mil inscrições para 2.400 vagas. A Universidade Federal de Goiás recebeu 130 mil inscrições e estava oferecendo apenas 6.365 vagas. Em último lugar está a Universidade Federal Fluminense com 112 mil inscrições para 5 mil vagas.

Confira as notas de corte para Administração no SISU

Quem está interessado no curso, além de saber as universidades mais concorridas, também precisa estar de olho naquelas que possuem as menores e maiores notas de corte. A média das notas de corte para Administração é de 643.31, mas saiba que você pode encontrar notas maiores.

Enem e Sisu (Imagem: Divulgação)

Enem e Sisu (Imagem: Divulgação)

Na Universidade do Estado de Mato Grosso, por exemplo, a nota de corte é de 588. Já no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, a nota de corte é de 610. Na Universidade do Estado de Minas Gerais a nota já é um pouco maior, ficando em 661. A Universidade Federal de Uberlândia possui uma nota de corte de 675. A maior nota de corte para Administração é na Universidade Federal do Pará com 801.

Como se inscrever no SISU para Administração?

Se você ficou interessado, deverá aguardar até que o SISU abra suas inscrições novamente. Geralmente o programa abre as inscrições no início de cada semestre e elas são realizadas pela internet, portanto fique ligado.

Quando elas abrirem, acesse o portal e informe o seu número de inscrição e senha do ENEM. Dentro do sistema, procure o curso na instituição desejada, escolha a modalidade e finalize sua inscrição. Lembre-se que é possível se inscrever em duas opções de curso, mas você pode se inscrever nas duas vezes para Administração, só que em universidades diferentes. Não se esqueça de retornar nos dias seguintes para conferir sua classificação.

Quem pode participar do SISU?

Como você viu, para se inscrever no programa é preciso informar dados relacionados ao ENEM, portanto é essencial que os interessados tenham participado da última edição do ENEM. Além disso, não podem ter zerado a redação e devem ter obtido no mínimo 450 pontos em cada prova. Fique de olho nas notícias da educação para não perder a época de participação.

Tags: