Lista de Aprovados no Sisu 2016

O Ministério da Educação (MEC) já tornou pública a lista com o resultado do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) com o nome de todos os aprovados na segunda edição do de 2016. Quem quiser ver a lista dos aprovados, pode fazer isso acessando o site oficial do Sisu: sisu.mec.gov.br.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Tudo sobre Sisu

Em números,o Sisu tem sido um sucesso. Ao todo, foram selecionados estudantes para 55.571 vagas oferecidas em 72 instituições públicas de ensino superior.

No Sisu 2016, o programa contou com inscrições de 1.095.050 interessados, e destas a UFMG foi a instituição que teve maior demanda. No site oficial do Sisu, você pode indicar a instituição, o curso e a modalidade do turno para ver a lista de aprovados.

Sisu

Para quem não teve a aprovação confirmada, não há motivo para já desanimar. Isso porque quem não teve acesso a uma vaga em nenhuma de suas opções de curso pode entrar no site do Sisu e clicar no seu boletim do candidato. O próximo passo é confirmar interesse em entrar na lista de espera. Saiba que, inclusive, é possível ficar na lista de espera em sua primeira opção de curso.

Toda instituição de ensino tem a obrigação de convocar os candidatos da “segunda chamada”. Se for o seu caso, no ato da convocação, você precisa acompanhar junto à própria universidade o andamento da lista de espera.

Matrículas dos aprovados pelo Sisu

Em caso de aprovação no Sisu para o segundo semestre é necessário fazer uma matrícula, que ocorreu nos dias19, 22 e 23 de junho na instituição em que o educando foi selecionado.

Já para quem não teve a aprovação decretada, masa quer fazer parte da lista de espera, indica-se acessar o site do Sisu entre os dias 15 e 26 de junho e fazer isso. Você poderá ver as vagas ofertadas pelas universidades entre os dias 19 a 26 de junho, no próprio site.

Sisu

Sisu (Foto: divulgação)

Processo Seletivo Sisu

As vagas da segunda edição do Sisu 2016 estão disponíveis desde o dia 2 de junho. O Sisu é um processo seletivo que aproveita as notas do Enem para fazer a seleção de alunos em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior.

Para ser selecionado, o candidato precisa ter obtido uma boa nota no Enem em 2015 e ao zerar a redação. Para a felicidade dos interessados, o número de vagas está maior que o da seleção de meio de ano de 2015.