1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Os 3 Cursos com Maior Número de Inscritos no SISU 2018.1

O SISU é o Sistema de Seleção Unificada do governo federal, um programa que oferece vagas gratuitas em vários cursos de graduação em todo o país. Todos os anos o programa recebe milhares de inscrições e em 2018 não foi diferente: foram mais de 2 milhões de cidadãos interessados em cursar uma graduação e entre os cursos disponíveis, três se destacaram por receber os maiores números de inscritos.

Estamos falando dos cursos de Medicina, Administração e Direito, que receberam mais de 200 mil inscrições somente na primeira edição do SISU 2018. A seguir, saiba mais sobre esses cursos e sobre o SISU.

Os 3 Cursos com Maior Número de Inscritos no SISU 2018.1

Os 3 Cursos com Maior Número de Inscritos no SISU 2018.1. (Imagem: Divulgação)

SISU – Curso de Administração

O curso de Administração recebeu cerca de 221 mil inscrições na primeira parte do SISU 2018, sendo ofertado nas modalidades presencial e a distância. Esse curso tem sido cada vez mais procurado pelos estudantes, pois forma profissionais aptos para trabalhar em várias áreas.

Um administrador é responsável por gerenciar uma empresa, não importa a sua área de atuação no mercado de trabalho. Ele define estratégias, cria metas e define como a empresa irá trabalhar para crescer cada vez mais.

SISU – Curso de Direito

O curso de Direito recebeu cerca de 218 mil inscrições, sendo um dos cursos mais antigos de nosso país. O profissional formado em Direito poderá trabalhar na área jurídica, mas possui várias áreas e opções na hora de decidir no que irá advogar. Além da faculdade, quem prestar Direito precisará passar pela prova da OAB – Ordem dos Advogados Brasileiros.

Essa é uma carreira muito respeitada e almejada por muitas pessoas.

SISU – Curso de Medicina

A carreira de Medicina é muito almejada e todos os anos milhares de pessoas se preparam para o ENEM, estudando durante meses para que consigam uma boa nota e fiquem no primeiro lugar na classificação. Essa é uma carreira muito importante, pois independente da vertente que você siga, será responsável pela vida de milhares de pessoas.

Os 3 Cursos com Maior Número de Inscritos no SISU 2018.1

Os 3 Cursos com Maior Número de Inscritos no SISU 2018.1. (Imagem: Divulgação)

Além de ser uma área que possui várias opções de especialidades, também oferece boa empregabilidade e ótimas remunerações.

Quem Pode se Inscrever no SISU

A segunda etapa do SISU 2018 deverá iniciar em breve, por isso se você está interessado, já é bom descobrir o que é preciso para participar. O SISU não possui muitos requisitos, apenas é necessário que você tenha participado da última edição do ENEM, não tenha zerado a redação e tenha tirado, no mínimo, 450 pontos.

Leia Também: Saiba Como se Cadastrar no Sisu!

Não há nenhuma exigência em relação à renda, afinal todas as vagas são gratuitas. No entanto, se você se inscrever pelas cotas, terá que ter uma renda compatível com a escolhida, para assim poder garantir a vaga.

Como se Inscrever no SISU

O SISU realiza suas inscrições pela internet, diretamente no site do programa. Você deve acessar o site quando as inscrições abrirem e informar o seu número de inscrição e senha do ENEM. Logo em seguida você poderá pesquisar o curso de sua preferência pelo nome, pela cidade ou pela instituição.

Quando achar o curso desejado, selecione a modalidade e finalize a inscrição. Você poderá sempre alterar suas escolhas, até o último dia, assim como acompanhar as notas de corte diretamente pelo site.

Os 3 Cursos com Maior Número de Inscritos no SISU 2018.1

Os 3 Cursos com Maior Número de Inscritos no SISU 2018.1. (Imagem: Divulgação)

SISU para Faculdades Públicas

O SISU é um programa voltado apenas para as universidades públicas e institutos federais de nosso país. Se você deseja ingressar em uma universidade particular, deverá procurar por outros programas, como ProUni, mas também é preciso ter participado do ENEM, além de preencher demais requisitos.

Grande parte das faculdades públicas oferecem suas vagas pelo SISU, basta acessar o site da qual você deseja ingressar e conferir os seus meios de ingresso.