Saiba como se cadastrar no Sisu

Se você fez o Enem em 2014 saiba que está na hora de se inscrever para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2015 segundo semestre. O Sisu disponibiliza 55.576 vagas disponíveis em universidades federais. Para poder participar os candidatos não podem ter zerado a redação do Enem 2018.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Milhares de alunos aguardam pelo Sisu todos os anos para conseguir ingressar em uma universidade de qualidade. É importante lembrar que para se inscrever no Sisu é preciso que os candidatos interessados tenham participado do Enem no ano anterior a inscrição, no caso em 2014.

Veja o passo a passo para se inscrever no Sisu 2018

Para se inscrever no Sisu 2018 os candidatos deverão estar atentos aos requisitos do programa. Para efetuar a inscrição siga o passo a passo abaixo:

– Para se inscrever acesse o site do Sisu no link http://sisualuno.mec.gov.br/ insira o login e a senha do Enem 2014;

– Após efetuar a confirmação dos dados escolha a cidade e o curso que deseja fazer. Vale lembrar que cada estudante pode escolher duas opções de cursos. É importante lembrar que as opções devem ser colocadas por ordem prioridade;

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

– Após o primeiro dia de inscrição o sistema fará a divulgação das notas de corte e a classificação parcial de cada curso. Com as informações os candidatos poderão acompanhar a chance de conseguir ingressar em uma universidade através da nota do Enem. A dica importante é checar a nota de corte todos os dias para saber sua posição e se for necessário trocar de curso;

– No dia 15 de junho será disponibilizado o resultado da chamada regular para fazer as matrículas até o dia 19 de junho. As chamadas que terão inicio dia 19 de junho são de inteira responsabilidade das universidades. A lista de espera será divulgada no dia 02 de junho com a convocação dos alunos.

Entidades que participam do Sisu

Participam do Sisu entre Universidades Federais, Universidades Estaduais e Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia com o total de 205.514 em 5.631 cursos. Com tantas oportunidades milhares de estudantes poderão contar com uma vaga em uma das instituições.

Através da educação que milhares de estudantes poderão contar com um futuro melhor e o Sisu é fundamental para impulsionar a educação. Os candidatos que não conseguirem se inscrever no Sisu esse ano deverão fazer o Enem 2015 para se inscrever no Sisu 2018.